sexta-feira, 9 de abril de 2010

Porto Editora | Revelação | 16 de Abril

Shardlake, o corcunda mais perspicaz dos tribunais de Inglaterra, está de volta para uma nova missão. Chega às livrarias portuguesas no próximo dia 16 de Abril o quarto romance de C. J. Sansom, Revelação. O livro marca a entrada no catálogo da Porto Editora daquele que a Waterstone’s classificou como “um dos 25 autores do futuro”.

Sinopse:

"Revelação tem como cenário a Primavera de 1543. Enquanto em Inglaterra se vivem momentos de grande tensão religiosa e convulsão social, Henrique VIII planeia um sexto casamento, sob o olhar atento do vigário-geral, Cranmer. Desta vez, o seu alvo é Lady Catherine Parr, conhecida na Corte pelas suas simpatias reformistas.

Entretanto, Matthew Shardlake, afasta-se dos assuntos da Corte e trabalha no caso de um adolescente maníaco-religioso encerrado no hospital psiquiátrico de Bedlam. Porém, a sua tranquilidade é subitamente interrompida quando um velho amigo e colega advogado, Roger Elliard, é brutalmente assassinado. Shardlake promete à viúva levar o culpado à Justiça, mas o que pensava ser um caso de homicídio isolado, é, na verdade, parte integrante de uma melodia diabólica que se propaga a uma velocidade louca pela cidade de Londres.

À medida que novas mortes, fruto de um ritual macabro, se vão sucedendo, as investigações de Shardlake conduzi-lo-ão ao jovem de Bedlam, a Catherine Parr – e às profecias do obscuro Livro da Revelação."

2 comentários:

Bia Carvalho disse...

Nossa, como Henrique XIII tinha história para contar... filmes, vários livros e até mesmo uma série de TV!!!

Achei interessante esse...

Bjs

marie disse...

Uiii... Até me arrepiei...
Interessante sim! :)