segunda-feira, 4 de julho de 2011

"O táxi que me apanhou" (Paula Capaz): OPINIÃO!

" - ....Desfrute de uma tarde linda e deixe-me que lhe diga: as coisas interessantes são aquelas que acontecem sem aviso prévio, obrigada por ter tomado o meu táxi e me ter chamado Jorge. Não esquecerei que nesta igreja está Deus e que os azulejos nos podem turvar as entranhas com a sua beleza, a sua melodia e a sua história." in O Táxi que me Apanhou.

Desfrutei desta leitura da Papiro numa bela manhã de praia e durante a manhã "O táxi que me apanhou" da autora Paula Capaz foi a minha companhia.

Este livro com pouco mais de 50 páginas leva-nos a fazer uma viagem interior, através de pequenos contos, onde são feitas reflexões sobre sentimentos, acontecimentos, situações.

Constituído por 17 pequenos contos, "O táxi que me apanhou" apresenta-nos pequenos ensinamentos, lições, reflexões sobre o dia-a-dia.

Com uma escrita fluída e contos pequenos fazemos esta viagem por esta leitura com tranquilidade e serenidade.

Tal como Carla Cristóvão Ilhéu refere no Prefácio: "Paula Capaz recorda-nos que a felicidade se pode sentir a partir das mais pequenas grandes coisas".

SOBRE A AUTORA:

Paula Maria Silva Capaz Ferreira Assunção nasceu em Minde a 22 de Outubro de 1965. Licenciada em Filosofia, é Professora do Ensino Secundário em Lisboa desde 1990. Participa como cronista no Jornal de Minde desde 1984. Participou como cronista no jornal Notícias da Manhã em 2005. Há já alguns anos que escreve pequenas histórias que tem vindo a acumular na secretária. Encontrou agora o tempo de dispor os textos em forma de livro.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito obrigada :)
P.Capaz

Diana Barbosa disse...

De nada :)