segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

"A Casa dos Amores Impossíveis" (Cristina López Barrio): OPINIÃO!

Os comentários sobre este livro são muitos positivos e tal factor aguçou a minha curiosidade. Nesta estreia na autora deparei-me com um romance que difere dos outros por nos levar para a vida das mulheres Laguna e a história da sua maldição no amor, que passa de geração em geração por só nascerem mulheres nesta família.

A mãe de Clara Laguna, feiticeira local, lança uma maldição sobre a sua filha e as futuras mulheres Laguna quando Clara se apaixona perdidamente:

"Que a minha filha perca a honra e o coração pelo amor de um homem que lhe destroçará a vida, assim como a sua filha e as filhas das suas filhas, que uma estirpe maldita de mulheres sofra ao longo dos séculos tudo o que tu, meu amor, sofreste por mim; as Laguna viverão a desgraça até à última gota de sangue." (pps. 354/355).

Assim, a autora Cristina López Barrio leva-nos para uma vila espanhola e enche-nos de paisagens, cheiros, cores e sons através de uma escrita rica e personagens inquietantes.

Conhecemos um conjunto de mulheres Laguna fortes: Clara, Olvido e Margarida que, apesar desta maldição, se entregam ao amor e sofrem as consequências.

Quando ao fim de várias gerações nasce o primeiro homem Laguna - Santiago - crescem as expectativas de que a maldição foi quebrada e o coração do leitor paplpita de curiosidade em saber o que acontecerá.

É, sem dúvida, um romance muito particular, comovente e inquietante ao mesmo tempo, que nos faz viajar por várias personagens: as suas histórias de amor difíceis e as relações conflituosas entre as mulheres Laguna.

Um livro a ler :)!

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!






4 comentários:

Liliana Lavado disse...

Ninguém consegue resistir com um titulo destes!!! :)

Diana Barbosa disse...

O título é muito sugestivo e a capa uma delícia e o conteúdo é tal como referi na crítica :)

Gabrielle disse...

Este livro está na minha lista de livros 'A LER'.
Vou confiar na tua opinião (:

Boas Leituras!
http://esempreumpoucodepois.wordpress.com/

Diana Barbosa disse...

Gabrielle acho que vais gostar :)