Ao iniciar esta leitura imaginei que me ia emocionar com este livro pois "Um Longo Regresso a Casa" é autobiográfico e conta-nos a história da autora Gail Caldwell que perdeu a sua grande amiga Caroline vítima de cancro.
Assim, iniciei leitura tendo conhecimento deste facto e embrenhei-me num livro que retrata a amizade profunda que nasceu e cresceu entre Gail e Caroline.
"Um Longo Regresso a Casa" chega-nos sob a forma de diário o que cria uma dinâmica muito intimista entre a autora Gail Caldwell e o leitor.
Para mim "Um Longo Regresso a Casa" foi uma leitura simultaneamente cativante e inquietante porque, por um lado, temos o relato profundo e intenso de uma amizade sem limites e, por outro, sofremos pela morte de Caroline e enquanto leitores conseguimos sentir a dor profunda de Gail por ter perdido a sua amiga.
Embora seja uma história sobre dor e sofrimento, este livro vai muito além desses sentimentos de perda e mostra-nos como uma amizade pode ser profunda, ao mesmo tempo que nos mostra que é na relação com os outros que nos ficamos a conhecer a nós próprios.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário