quinta-feira, 22 de novembro de 2012

"Rendida" (Sylvia Day): OPINIÃO!

A sinopse de "Rendida" da autora Sylvia Day, primeiro livro da Série Crossfire, deixa-nos logo o alerta para a possibilidade de termos pela frente uma leitura extremamente intensa e erótica, mas é só quando começamos a ler que percebemos o total alcance da escrita directa, arrojada, sem papas na língua e sem floreados desta autora.

A atracção física e sexual instantânea entre Eva Tramell que está no primeiro dia do seu emprego novo na área da Publicidade e Gideon Cross poderia dar o mote para um romance absolutamente normal, não fosse a autora brindar-nos com duas personagens complexas, com passados fortes e com uma atracção automática que rapidamente os une.

Gideon Cross afigura-se-nos como um homem absolutamente deslumbrante, de uma beleza estonteante, um homem cheio de sensualidade e poder, enquanto que Eva nos aparece como uma mulher bela, segura de si que vê o seu mundo tremer quando conhece Cross: os mundos destas personagens não voltarão a ser os mesmos.

A atracção entre estes dois é tão animalesca que a autora Sylvia Day não tem qualquer pudor em atirar-nos imediatamente para um livro sexual onde os actos de envolvimento íntimo físico nos são apresentados de forma directa e intensamente vívida e explícita.

A autora não se inibe de surpreender o leitor com uma escrita crua, directa e instintiva capaz de fazer corar qualquer um.

Imbuído de um clima e acção sexuais e quentes, o livro "Rendida" traz-nos também a dinâmica muito particular entre estas duas personagens tão marcadas pelo passado. Gideon Cross é um homem intenso, directo e poderoso que sabe o que quer e não se inibe de o expressar mesmo na intimidade enquanto que Eva, devido ao que sofreu no passado, se debate interiormente pois tem dificuldade em agir de forma submissa. Esta dinâmica de domínio/submissão faz com que a relação entre Gideon e Eva seja complexa e atribulada deixando o leitor expectante para ver a sua evolução.

O carácter arrojado, sensual e sexual de "Rendida" faz com que a narrativa flua rápida e facilmente. 

A autora Sylvia Day surpreendeu-me pela sua capacidade de nos presentear com duas personagens que para além do seu lado carnal têm personalidades psicologicamente intrincadas.

À parte da relação Cross/Tramell, o leitor é também envolvido por outras personagens dinâmicas e peculiares que acabam por se ver envolvidas na acção do casal principal.

O final de "Rendida" deixa-nos com curiosidade para saber o que acontecerá na sequência da Série Crossfire entre Gideon Cross e Eva Tramell.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


19 comentários:

Maria disse...

Boa tarde, sabe se existe data prevista de lançamento para o segundo livro da série Crossfire?

Diana Barbosa disse...

Maria como este 1º volume da Série Crossfire saiu recentemente ainda não tenho informação prevista para o 2º livro.

Sofia disse...

Boa tarde. Já li, tanto o primeiro como o segundo livro, e adorei. Mal posso esperar para poder ler o último e descobrir como termina a história de Eva e Gideon.
Muito bom, mesmo.

Diana Barbosa disse...

Just Blabbing estou muito curiosa para que o 2º e 3º saiam cá em Portugal para ler :)

Anónimo disse...

tambem adorei o primeiro livro mas estou na expectativa para o segundo e respectivamente o terceiro. será que já alguem sabe quando sai o segundo?

Diana Barbosa disse...

Anónimo ainda não tenho essa informação mas se entretanto souber aviso aqui.

Anónimo disse...

boa tarde, sabe em que data foi lançado o livro em portugal?

Diana Barbosa disse...

Anónimo,

O primeiro volume da série - Rendida - foi lançado em Portugal em 29 de Outubro de 2012.

Quanto ao próximo volume ainda não há informações.

butterfly disse...

Ola. Agora k li est post,fico na duvida.assemelha se um pc a 50sombras n?e k li toda esta trilogia, tinha curiosidad na d silvia day mas s calhar n e bom investiment,dado k apresentam semelhancas?

Diana Barbosa disse...

butterfly eu só li "Rendida" e de E. L. James o 1.º volume "As cinquenta Sombras de Grey" pelo que não posso comparar as trilogias na totalidade.

Embora os dois primeiros volumes destas trilogias tenham alguns pontos em comum eu acho que vale a pena adquirir "Rendida" na mesma :)

Diana Barbosa disse...

butterfly eu só li "Rendida" e de E. L. James o 1.º volume "As cinquenta Sombras de Grey" pelo que não posso comparar as trilogias na totalidade.

Embora os dois primeiros volumes destas trilogias tenham alguns pontos em comum eu acho que vale a pena adquirir "Rendida" na mesma :)

Anónimo disse...

ola sou a Isabel e acabei de ler rendida e fiquei rendida :) com a história, amei mesmo, mal posso esperar por ler já o segundo, o rendida foi-me oferecido, não sei se já está disponivel o segundo livro para venda? sabem-me dizer? ainda não tive oportunidade de ir a uma livraria

Diana Barbosa disse...

Olá Isabel

O segundo volume ainda não está à venda.

Li um comentário na internet que indicava que o segundo volume deve sair entretanto mas ainda não tenho esse informação por parte da Porto Editora.

Anónimo disse...

Bom dia Diana, vou seguir o seu blog e logo que saiba de alguma novidade sobre a publicação do novo livro agradecia que me informa-se, se for possivel meta uma cunha ;)

Beijinhos
Obrigada
Isabel

Diana Barbosa disse...

Isabel tive informação da Porto Editora de que o 2.º volume será lançado ainda no primeiro semestre deste 2013.

Agora é aguardar até termos mais novidades :)

Anónimo disse...

Ola Diana isso quer dizer que até junho sairá, não é, há que aguardar...

Beijinhos
Isabel

Diana Barbosa disse...

Sim Isabel até Junho sairá. Agora é aguardar. Quando tiver mais informações detalhadas partilho aqui.

Beijinhos.

Sónia disse...

Já saiu o segundo volume cá em Portugal, comprei na semana passada, e acabei agora de o ler, é muito bom, adorei estou ansiosa pelo fim da história de Gideon e Eva, recomendo que leiam, boas leituras e beijinhos a todos.

Sónia Gomes

Diana Barbosa disse...

Sónia tenho curiosidade de ler o 2.º volume - Refletida - mas para já está na minha wishlist.