terça-feira, 31 de julho de 2012

"O Segredo de Sophia" (Susanna Kearsley): OPINIÃO!

"O Segredo de Sophia" é aquele tipo de livro que começa por me conquistar pela sua bela capa e que chegando à sinopse faz o meu coração de leitora palpitar de curiosidade.

Livros que nos indiciam um segredo, um mistério e que aliam isso a uma possível história de amor envolvida de cenários com castelos e natureza são uma das minhas perdições enquanto leitora.

Entramos na história e ficamos logo a conhecer Carrie McClelland: uma escritora com um bloqueio criativo que decide buscar inspiração noutro cenário e que acaba por se apaixonar pelo Castelo de Slains na Escócia.

Logo imediatamente o leitor é conquistado pelas descrições belas e pelas personagens. Personagens como Jimmy, Stuart e Graham Keith ganharam um cantinho especial no meu coração.

A autora Susanna Kearsley traz-nos cenários e paisagens descritos com beleza e delicadeza, ao mesmo tempo que nos apresenta personagens que pela sua simpatia e humanidade apaixonam o leitor de forma automática.

A acrescentar a estes aspectos temos ainda o mistério que envolve Carrie e a personagem principal do seu livro: Sophia - uma das suas antepassadas.

Neste novo cenário Carrie encontra uma inspiração renovada que a faz escrever o seu romance de uma forma invulgarmente rápida e fluída e nós leitores começamos a ficar completamente envolvidos nas vidas de Carrie e de Sophia.

Carrie começa a sentir que esta sua heroína Sophia é mais que uma personagem de ficção, parecendo ter vida própria.

O leitor fica enfeitiçado: será que Sophia existiu mesmo e está a "contar" a sua história a Carrie?

A escrita de Carrie ganha vida própria e o leitor vai-se ver envolvido não só na vida de Carrie e das pessoas que a rodeiam, mas também na vida de Sophia e, atráves da narrativa cativante da autora Susanna Kearsley vai ser transportado para o século XVIII: um século repleto de intrigas e traições.

"O Segredo de Sophia" traz-nos duas histórias de amor: a de Carrie e a de Sophia, sendo que a autora embala o leitor de forma suave e o faz viajar entre o presente e o passado de uma maneira magistral e encantadora.

"O Segredo de Sophia" é um livro pautado por uma narrativa brilhante e repleto não só de uma riqueza de cenários intensa, mas também de personagens profundas.

É um livro cheio de relações de amizade e amor, sentimentos e emoções que no final nos desvenda o verdadeiro segredo de Sophia deixando um sorriso na face do leitor.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


segunda-feira, 30 de julho de 2012

"Os Amantes" (John Connolly): OPINIÃO!

Embarquei na leitura d' "Os Amantes" com expectativa, pois foi a minha estreia com o autor John Connolly e a sinopse despertou a minha atenção.

O autor apresenta-nos Charlie Parker, um detective privado da Polícia de Nova Iorque que se encontra afastado do seu posto de trabalho e que decide então investigar uma situação que marcou a sua vida no passado.

O seu pai Will Parker, quando era polícia, matou um casal de namorados e, como tal, Charlie Parker decide descobrir a verdade por detrás deste caso.

E assim o autor John Connolly transporta-nos para uma leitura onde nos dá a conhecer inúmeras personagens e onde aos poucos vai aguçando a curiosidade do leitor para o que terá levado Will Parker a cometer tal acto.

O leitor é convidado a viajar pelo presente de Charlie Parker marcado por acontecimentos profundos e também pelo seu passado e o da sua família, sendo que ficamos a conhecer qual a dimensão do impacto que este duplo homicídio teve na família Parker.

Somos levados a conhecer o mal sob uma forma particular e o autor leva o leitor a questionar qual o verdadeiro alcance do mal e quais as formas que pode assumir.

Enquanto leitora percepcionei o mal que nos é apresentado pelo autor como tendo uma dimensão algo fantasiosa. 

O autor John Connolly traz-nos uma leitura interessante, sendo que para o leitor mais objectivo, esta entidade do mal possa parecer um pouco irreal. 

É de salientar que "Os Amantes" é o primeiro livro do autor John Connolly que a Porto Editora lança, mas trata-se do 8º livro da série protagonizada por Charlie Parker. O 1º livro desta série foi editado pela Editorial Presença com o título "O Viajante Assassino".

Os livros intermédios entre o 1º e o 8º da série ainda não foram editados em Portugal, pelo que em "Os Amantes" considero que se perde um pouco do impacto do livro por não conhecermos todo um passado e evolução da história de vida de Charlie Parker.

Enquanto leitora considero que teria sido muito mais emocionante ler "Os Amantes" se antes tivesse tido a oportunidade de ler a série por ordem desde o seu início e, como tal, penso que seria importante as editoras apostarem na publicação de séries por ordem para assim cativarem de forma mais acentuada os leitores e cimentarem de maneira mais sólida estes novos autores entre os leitores portugueses.

CLASSIFICAÇÃO: 3. Gostava de ter gostado mais.




quinta-feira, 26 de julho de 2012

Quinta Essência: Novidades de Agosto

UM BEIJO EM HAVANA
Michelle Jackson

E se umas férias mudassem a sua vida?

404 páginas
Data de Lançamento: 10 de Agosto

SINOPSE:

Emma, Louise e Sophie são irmãs. Talentosas, artísticas e criativas, têm muito em comum, especialmente no que diz respeito a homens. Quando Emma recebe do seu falecido marido pelo correio dois bilhetes para Cuba, fica mais do que surpreendida. Decide levar Sophie, sem perceber que o marido sempre tivera a intenção de a levar com ele. Enquanto as irmãs aproveitam o sol das Caraíbas, Louise reencontra Jack Duggan, o amor do seu passado, o que vai abalar o seu casamento com Donal. Enquanto isso, em Cuba, Emma conhece um sósia de Che Guevara, Felipe, e Sophie conhece Greg, um negociante de arte canadiano. Num cenário paradisíaco de amenas noites tropicais, música cubana e cocktails de rum, as irmãs não fazem ideia de onde um beijo em Havana as vai levar...

SOBRE A AUTORA:

Durante os anos 80 Michelle frequentou a Escola Nacional de Arte e Design, onde alimentou o seu amor pelas artes visuais, com especialização em estampagem de tecidos. Iniciou a sua carreira como desenhadora de meias no anos oitenta e foi durante muitos anos professora de Arte no ensino secundário. Escrever romances dá-lhe a oportunidade de conjugar o seu amor por viajar com contar histórias. Michelle vive em Howth, junto a Dublin, com o marido e dois filhos.

O VERÃO DOS SEGREDOS
Alison Lucy

Por vezes temos de desvendar o passado para poder entrar no futuro…

384 páginas
Data de Lançamento: 10 de Agosto

SINOPSE:

1989

Os recém-casados Danny e Harriet chegam à sua paradisíaca lua de mel nas Caraíbas. Dias depois, Harriet regressa a casa. Danny fica destroçado, mas encontra consolo nos braços de duas mulheres. Nove meses depois, nascem três meninas...

2010

Megan deixa o seu namorado de infância para trás no Reino Unido e vai em busca do pai há muito perdido. A quilómetros de casa, encontra a tentação em cada esquina.

Esmé, uma beldade mexicana, casou com Miguel aos quinze anos. Ao desvendar os segredos do seu passado, poderá libertar-se dos grilhões do casamento forçado?

Claudia levou uma vida de privilégio, mas nunca soube realmente o que era ser amada. Poderá David ser a resposta?

SOBRE A AUTORA:

Alison Lucy gosta de escrever livros e viajar pelo mundo. Quando não está fora, vive nas Cotswolds com o marido e dois filhos.

INVEJA
J.R. Ward
7 PECADOS MORTAIS…

Sete almas para salvar. Esta é a terceira.

512 páginas
Data de Lançamento: 31 de Agosto

SINOPSE:

Redenção não é uma palavra que Jim Heron conheça muito bem. A sua especialidade é a vingança e, para ele, o pecado é relativo. Mas tudo muda quando se torna um anjo caído e é incumbido da tarefa de salvar sete pessoas dos sete pecados mortais... e o fracasso não é permitido.

Enquanto filho de um assassino em série, o detetive de Homicídios Thomas Delvecchio, Jr., cresceu à sombra do mal. Agora, dividido entre o dever cívico e a vingança cega, vai expia os pecados do pai - lutando com os seus demónios interiores. Sophia Reilly, a agente dos Assuntos Internos encarregue de supervisionar Delvecchio, tem por ele um interesse tanto profissional como pessoal. E Delvecchio e Sophia têm outra coisa a uni-los: Jim Heron, um misterioso desconhecido com demasiadas respostas... a perguntas que são fatais. Quando Delvecchio e Sophia entram na batalha final entre o bem e o mal, o seu anjo caído salvador é a única coisa que se interpõe entre eles e a danação eterna.

SOBRE A AUTORA:

J. R. WARD é a autora dos romances da Irmandade da Adaga Negra. Foi galardoada com o prestigiado Rita Award para para Melhor Romance Paranormal, tendo sido ainda nomeada várias vezes para os prémios da revista Romantic Times. Vive no Sul dos Estados Unidos com o seu marido incrivelmente generoso e o seu amado golden retriever. Depois de se ter formado em Direito, começou a sua vida profissional na área da saúde, em Boston, tendo passado muitos anos como chefe de equipa de um dos centros clínicos dessa cidade.

ENTREGA TOTAL
Cheryl Holt

Ele era um mestre da sedução… ela uma aluna disposta a aprender…

408 páginas
Data de  Lançamento: 10 de Agosto

SINOPSE:

Com os últimos bens perdidos ao jogo pelo seu dissoluto irmão, Lady Sarah Compton viajou até uma festa numa casa de campo para desfrutar de um derradeiro momento de graciosidade e de beleza. Contudo, ignora que a ocasião é igualmente um famoso evento, em que membros da aristocracia podem realizar todas as suas fantasias sensuais e caprichos eróticos. Tão-pouco se apercebe de que o homem maravilhoso que entrou furtivamente no seu quarto é nem mais nem menos do que Michael Stevens, um libertino que dá e recebe ousadamente prazer…

Filho bastardo de um conde, Michael Stevens usufrui da sua reputação como o mais famoso sedutor de Londres. Contudo, não faz ideia de como atuar perante a beleza ruiva que quase confundira com uma nova conquista, nem de como uma ingénua poderia ter sido convidada para uma reunião onde a entediada elite de Londres satisfaz os seus desejos carnais. Quando Lady Sarah Compton recusa seguir o aviso de Michael – o de abandonar a casa para seu bem – nasce uma forte atração e ele anseia por ser o seu tutor na arte da paixão…

SOBRE A AUTORA:

Cheryl Holt é advogada, romancista e uma mãe de família que vive em Los Angeles.

Formada em Direito pela Faculdade de Wyoming, trabalhou num escritório de advogados e no gabinete do promotor distrital em Denver antes de se dedicar exclusivamente à escrita.

A autora, considerada a rainha do romance sensual, foi distinguida com vários prémios, designadamente o de Melhor Romancista do Ano, atribuído pela revista Romantic Times Book Reviews. Noites de Paixão, também publicado pela Quinta Essência, foi eleito Top Pick pela publicação Romantic Times e esteve na lista dos livros mais vendidos do jornal USA Today.






quarta-feira, 25 de julho de 2012

O Refúgio dos Livros está de volta!

O Refúgio dos Livros está de regresso das férias!

Férias boas com muito sol, praia, piscina e muita leitura :)!

Agora aos bocadinhos vou actualizando o blogue: tenho várias críticas para publicar e partilhar com todos e estou a organizar passatempos :).


Dos livrinhos que levei comigo li:

- "Os Diários Secretos" de Camilla Läckberg (adorei para não variar lol. Esta autora conquistou-me desde o seu primeiro livro).

- "A Luz entre Oceanos" (um livro que dá que pensar)

- E iniciei ainda "A Casa dos Sonhos" (entretanto termino).

segunda-feira, 16 de julho de 2012

O Refúgio dos Livros vai de FÉRIAS!

Pois é o Refúgio dos Livros vai de férias até ao final deste mês de Julho :)!

Não sei se terei acesso à internet pelo que deixo aqui um: ATÉ JÁ!


Espero descansar muito, apanhar muito solinho e ler muito!

Já tenho preparados os livrinhos que me vão acompanhar nas férias: posso-me esquecer doutras coisas mas dos livros não eh eh.

Comigo vão:

- "Os Diários Secretos" de Camilla Läckberg
- "A Luz Entre Oceanos" de M. L. Stedman
- "A Casa dos Sonhos" de Liz Fenwick
- "A Suspeita" de Agatha Christie

(duvido que consiga ler tudo isto mas prefiro levar livros a mais do que ficar sem livros para ler durante as férias :P)

Continuem a visitar o Refúgio dos Livros por estes dias que eu quando regressar irei trazer-vos novas críticas e passatempos :)!

Resultado do Passatempo Presença: "A Luz Entre Oceanos"


Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Editorial Presença que terminou ontem - dia 15 de Julho - às 23h59 e que tinha para oferecer 1 exemplar do livro "A Luz Entre Oceanos" da autora M. L. Stedman!

Neste passatempo contamos com 201 participações válidas! (algumas participações com respostas erradas, participações fora de Portugal, moradas repetidas e dados incompletos: estejam atentos às regras em próximos passatempos).

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :D!

As respostas correctas às perguntas eram:


1. "A Luz entre Oceanos" foi capa de que revista?
Resposta: Revista BOOKSELLER.

2. Como se chama o homem que aceita ocupar o posto de faroleiro numa remota ilha ao largo da costa oeste australiana? 
Resposta: Tom Sherbourne.

3. "A Luz entre Oceanos" é uma história sobre o bem e o mal, e de como por vezes se confundem: 
Resposta: Verdadeiro.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A vencedora do passatempo é:

12. Paula Ferreira (Porto)

Parabéns!






Visitem o site da Editorial Presença aqui!

E saibam mais sobre esta novidade clicando aqui!

domingo, 15 de julho de 2012

"Sempre que dizemos adeus" (Anna McPartlin): OPINIÃO!

"Quanto maior é a mentira, maior é a dor" foi a afirmação que me prendeu a atenção quando vi que esta novidade - "Sempre que dizemos adeus" - ia ser lançada pela Quinta Essência.

Parti para a leitura deste livro com expectativa, pois a sinopse mostrava-nos uma situação peculiar: Harri a tentar casar com o seu noivo James pela segunda vez.

Logo aqui me questionei sobre o que se passaria com Harri para ela não conseguir dar este passo importante da sua vida.

Entramos na história e vemos logo que os ataques de pânico impedem Harri de se comprometer e, à medida que nos vamos embrenhando na história, vamos conhecendo as personagens, os segredos e o que leva Harri a reagir desta forma.

Harri cresceu com o seu irmão gémeo George e os seus pais: este núcleo familiar foi a sua referência desde criança. 

Quando Harri descobre que a sua referência familiar foi construída sobre uma mentira, toda a sua vida muda.

E é a partir desta revelação que Harri vai iniciar um processo para descobrir afinal quem ela é.

Embarcamos numa leitura envolvente que nos dá a conhecer sentimentos de família, processos de auto-descoberta e o valor da amizade, sendo que ao mesmo tempo esta história nos mostra que a capacidade de perdoar é essencial para conseguirmos ultrapassar obstáculos e vivermos em pleno.

A autora Anna McPartlin brinda-nos com uma escrita e história repleta de sentimentos, emoções e atitudes como o amor, a amizade e a capacidade de perdoar.

Ficou a imensa vontade de ler o outro livro da autora: "Estarás Sempre Comigo".

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


quinta-feira, 12 de julho de 2012

"O Quarto do Rei - A Época dos Venenos II" (Juliette Benzoni): OPINIÃO!

Depois de "Mataram a Rainha!", a autora Juliette Benzoni traz-nos o segundo volume da Época dos Venenos - "O Quarto do Rei".

Assim, voltamos a encontrar-nos com Charlotte de Fontenac que, após a morte da Rainha Maria Teresa, desaparece misteriosamente.

Atordoada com a morte da sua querida Rainha, Charlotte dirige-se ao gabinete do Rei Luís XIV e, a partir daí, nunca mais se sabe nada dela.

Preocupada com este misterioso desaparecimento, Madame de Montespan procura o auxílio do Tenente-General La Reynie e iniciamos então uma leitura profundamente marcada pelo mistério, segredos, acção e surpresas.

À luz da Época dos Venenos o leitor não pode deixar de se questionar se este desaparecimento não estará relacionado com a morte da Rainha Maria Teresa.

Quando Charlotte aparece subitamente apercebemo-nos de que ela mudou: algo se passou durante o período em que esteve desaparecida, mas o que terá acontecido? 

Torna-se visível que este reaparecimento não agrada a todos: será que Charlotte sabe alguma coisa inconveniente sobre a morte da Rainha e quem teria interesse em mantê-la escondida e calada?

Além deste clima de suspeição, embarcamos na história de um amor aparentemente impossível entre Charlotte que é casada e o funcionário de La Reynie - Alban Delalande - que é de um extracto social inferior.

Juliette Benzoni volta a brindar-nos com um romance histórico repleto de suspense, intrigas e sentimentos que não vai deixar os leitores indiferentes.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!


quarta-feira, 11 de julho de 2012

Planeta: Novidades de Julho


A SENDA OBSCURA
Åsa Larsson

Informação técnica
400 páginas
PVP: 20,95€
Nas livrarias a partir de 12 de Julho

A consagrada escritora do policial escandinavo regressa com o terceiro livro da excelente série, vencedor, tal como os anteriores, do Prémio para Melhor Romance Policial Sueco.

Åsa Larsson é uma das autoras de romance policial mais reconhecidas do mundo e os livros estão publicados em mais de 16 países.

Aurora Boreal e Sangue Derramado, os seus anteriores romances, foram um êxito de vendas aclamado pela crítica.

No entanto, nada do que possa ser dito irá preparar o leitor para o abalo emocional de A Senda Obscura, um relato arrepiante que deixa a descoberto a fragilidade da alma humana.

SINOPSE: 
Está escuro no Norte da Suécia e uma tempestade de neve fustiga o lago gelado de Torneträsk. Procurando abrigo do frio mortal, um pescador encontra o cadáver de uma jovem numa cabana. A vítima é Inna Wattrang, uma executiva da empresa mineira Kallis Mining. Anna-Maria Mella, a inspectora da polícia encarregada do caso, precisa da ajuda de um especialista em leis, e conhece o melhor: Rebecka Martinsson.   Juntas iniciam uma investigação em duas frentes que parece revelar uma sinistra relação entre o ambiente que rodeia a vítima e o dono da empresa.

IMPRENSA:

«No seu novo romance, Åsa Larsson demonstra mais uma vez que é uma narradora segura e bem informada do isolamento sueco. Ninguém como ela consegue fazer com que a linguagem se ilumine de novo.»
Dagens Nyheter

«Magnífico... este inteligente romance de suspense possui uma carga emocional enorme.»
Publishers Weekly

«Åsa Larsson possui uma assombrosa e fantástica capacidade para criar cenas capazes de deixar o leitor sem fôlego.» Washington Post
«A Senda Obscura é um romance tão bom como as anteriores obras da autora... um ritmo trepidante e uma excelente utilização da atmosfera do Norte da Suécia.» Booklist

SOBRE A AUTORA:

Nasceu em Kiruna em 1966; actualmente vive em Mariefred. Estudou Direito em Uppsala e, tal como a sua personagem Rebecka Martinsson, exerceu durante uns tempos como advogada de direito fiscal. Em 2003 publicou o romance Aurora Boreal, e foi-lhe atribuído o Prémio da Associação de Escritores Suecos de Romance Policial para o Melhor Primeiro Romance, sendo adaptado ao cinema. Sangue Derramado também foi galardoado com o Prémio para o Melhor Romance Policial Negro Sueco. 

Os seus livros têm sido um êxito imediato, obtendo o elogio da crítica e dos leitores nos vários países, sendo já considerada uma das mais importantes representantes do policial escandinavo.

A SEREIA
Carolyn Turgeon

Informação técnica
240 páginas
PVP: 16,65 €
Disponível a partir de 12 de Julho

Um versão surpreendente do conto clássico, A Pequena Sereia, de Hans Christian Andersen, narrada de uma forma magistral.

Duas princesas e um príncipe ferido. Quem viverá feliz para sempre?

Uma história de fadas que dá que pensar. 
A história de duas mulheres que têm tudo a perder. 
Uma maravilhosa história para adultos que mantém o leitor em suspense até à última página.

SINOPSE:

A princesa Margrethe está escondida num convento porque o seu reino está em guerra e um dia, no jardim que dá para o mar gelado, testemunha um milagre: uma sereia emerge das ondas com um homem nos braços, moribundo.

Quando chega à praia, a princesa descobre que a sereia desapareceu no mar e enquanto trata do belo estranho, descobre que é um príncipe e o filho do grande rival do pai. Certa de que a sereia lhe entregou aquele homem por uma razão, Margrethe engendra um plano para acabar coma guerra no seu reino.

Entretanto, a princesa Lenia anseia voltar para o homem que transportou para terra e não se importa de trocar o seu mundo, a sua voz e até a sua saúde por umas pernas e a possibilidade de lhe conquistar o coração...

IMPRENSA:

«Absorvente, pungente, de partir o coração... Os leitores que gostam de contos de fadas não conseguirão pô-lo de lado.» Library Journal

Um romance que vai de encontro à nova tendência da ficção em reeinventar os contos clássicos (como A Rapariga do Capuz Vermelho, de Catherine Hardwicke, ou os recentes filmes da Branca de Neve).

Neste livro o cerne da história muda do príncipe para as duas mulheres que são protagonistas.

Um triângulo amoroso com duas heroínas dignas uma da outra, cujos conflitos interiores são soberbamente narrados pela autora.

A Sereia vai ser adaptada ao cinema pela Sony Pictures, no próximo ano.

SOBRE A AUTORA:

Carolyn Turgeon nasceu no Michigan e cresceu em Illinois, Texas, Michigan e Pensilvânia. Estudou literatura inglesa e italiana na Universidade Penn State e fez um mestrado em Literatura Comparada pela UCLA. Vive entre a Pensilvânia e Nova Iorque.

GWENHWYFAR
O Espírito Branco
Mercedes Lackey

Informação técnica
392 páginas
PVP: 20,95 €
Disponível a partir de 12 de Julho

Reza a lenda da mais antiga das histórias galesas, que o mítico rei Artur não teve uma, mas sim três mulheres, todas com o mesmo nome: Gwenhwyfar. Mercedes Lackey, autora best-seller do New York Times, investigou as fontes históricas mais remotas e reconta a história da lendária terceira rainha de Artur.

A MÍTICA AVALON. OS CAVALEIROS DA TÁVOLA REDONDA. O REI ARTUR E A SUA BELA E ENIGMÁTICA MULHER

Inspirada pelo trabalho da antiga mentora e amiga, Marion Zimmer Bradley, Mercedes Lackey dá a sua própria reviravolta ao clássico conto do rei Artur, visto através dos olhos da sua rainha, Gwenhwyfar.

Mercedes Lackey escreve de forma magistral Gwenhwyfar – O Esprítito Branco, uma história pessoal e íntima sobre uma jovem que vive num mundo repleto de magia, e que é empurrada para uma vida e um destino que jamais escolheria. Um mundo vibrante, onde a velha religião e cultura dos celtas entra em conflito com as tradições dos seguidores do Cristo Branco, e onde Gwen é uma mulher voluntariosa, determinada a seguir os seus sonhos.

Gwenhwyfar é um sucesso internacional, disponível em 31 línguas.

A crescer numa Inglaterra onde os costumes antigos estavam a ser suplantados pela influência do Cristo Branco, Gwenhwyfar move-se num mundo onde os deuses antigos ainda caminham entre os devotos pagãos, onde visões nebulosas advertem contra perigos futuros e onde existem dois caminhos para uma mulher, o caminho da Bênção ou o caminho mais raro do Guerreiro.

SINOPSE:

Quando a guerreira Braith anuncia que a jovem princesa Gwen foi marcada por Epona, a deusa dos cavalos, o pai de Gwen permite-lhe enveredar pelo caminho de uma mulher-guerreira.

Mas tudo muda quando Artur precisa dos cavalos do pai; este querendo ascender a uma posição social mais elevada oferece a mão da jovem Gwen e como dote os cavalos de que o rei necessita.

Casada por imposição e ensombrada pelas histórias das outras Gwens, solitária acaba por se apaixonar por Lancelot, o mais próximo companheiro de Artur, e desafiar Mordred, filho ilegítimo de Artur nascido por artes mágicas.

SOBRE A AUTORA:

Mercedes Lackey escreve a tempo inteiro e já publicou inúmeros romances e contos, incluindo a série de êxito Heralds of Valdemar. É também cantora lírica profissional e reabilitadora de aves selvagens com licença. Vive em Oklahoma com o marido e colaborador, o artista Larry Dixon, e o seu bando de papagaios. Vencedora do Pegasus Awards e do Sturgeon Awards. A consagrada Juliet Marillier é uma grande fã de Mercedes Lackey.

PAIXÃO
Lauren Kate

Informação técnica
264 páginas
PVP: 17,76€
Tradução: Inês Castro
Nas livrarias a partir de 12 de Julho

Depois de Anjo Caído e Tormento, chega agora o terceiro livro desta inesquecível tetralogia romântica e sobrenatural que já apaixonou a Disney.

Uma história de amor entre anjos e humanos, vibrante e apaixonada, que rapidamente conquista o coração dos leitores.

SINOPSE:

Luce era capaz de morrer por Daniel. E morreu, vezes sem conta.

Luce e Daniel encontraram-se e separaram-se penosamente ao longo dos tempos: ela morta e ele só, com o coração despedaçado. Mas talvez não tenha de ser assim... Luce tem a certeza de que qualquer coisa – ou alguém – numa vida passada pode ajudá-la e começa a jornada mais importante desta sua vida... recuar eternidades para testemunhar em pessoa os seus romances com Daniel e, por fim, desvendar o mistério que não a deixa ser feliz.

Cam e as legiões de anjos e Proscritos, desesperados, tentam apanhar Luce, mas não tanto quanto Daniel, que a procura ao longo do passado em comum, aterrorizado com o que pode acontecer se ela reescrever a História porque o seu amor ao longo dos séculos pode desaparecer em chamas... para sempre.

A saga não vai parar por aqui. Depois da leitura intensa e arrebatadora de Paixão, será impossível não suplicar pelo quarto e último volume da série – Êxtase –, que já tem data marcada de publicação em Portugal: no próximo mês de Outubro.

Com os direitos de adaptação para cinema já comprados pela Disney, e com estreia prevista para 2013, a tetralogia iniciada com Anjo Caído promete colocar figuras angelicais nos corações dos leitores. Porque o amor nunca morre…

SOBRE A AUTORA:

Nascida e criada em Dallas, Lauren Kate estudou em Atlanta, mas foi em Nova Iorque que se iniciou na escrita. Depois da publicação de The Betrayal of Natalie Hargrove, descobriu o êxito com Anjo CaídoLauren Kate é professora e tem um mestrado em Escrita Criativa pela Universidade da Califórnia – Davis. Reside com o marido em Los Angeles.

Visite o sítio da autora em: http://laurenkatebooks.net/

RAPTADA
O Jardim Químico 1
Lauren DeStefano

Informação técnica
256 páginas
PVP: 16,65 €
Disponível a partir de 12 de Julho

Imagine-se uma sociedade onde, graças à ciência moderna, todos os recém-nascidos são bombas-relógio genéticas: os homens só vivem até aos vinte e cinco anos e as mulheres até aos vinte.

As raparigas são raptadas e forçadas a casamentos polígamos para que a raça humana não desapareça.

SE SOUBESSEMOS EM QUE DIA MORREMOS?

É a partir deste cenário inquietante e assustador que Lauren DeStefano constrói a acção desta distopia, que se passa num hipotético futuro, talvez não muito distante, que nos faz pensar que este cenário poderá de facto acontecer.

Uma história marcante, de suspense e incertezas, que a autora best-seller do New York Times, conseguiu combinar com mestria, numa trama de grande ritmo, que prende o leitor até à última página.

Mas a história não acaba aqui. Lauren DeStefano vai voltar a inquietar-nos no próximo livro desta trilogia, cujos direitos de adaptação para o cinema já foram comprados.

Quem gostou de Jogos da Fome, não vai querer perder Raptada, um êxito de vendas em mais de 30 países.

SINOPSE:

Levada pelos Colectores para se casar à força, Rhine Ellery, uma rapariga de dezasseis anos entra num mundo de riqueza e privilégio. Apesar do amor genuíno do marido Linden e da amizade relativa das suas irmãs-esposas, Rhine só pensa numa coisa: fugir, encontrar o irmão gémeo e voltar para casa.

Mas a liberdade não é o único problema. O excêntrico pai de Linden está decidido a encontrar um antídoto para o vírus genético que está prestes a levar-lhe o filho e usa cadáveres nas suas experiências.

Com a ajuda de um criado, Gabriel, pelo qual se sente perigosamente atraída, Rhine tenta fugir no limitado tempo que lhe resta.

SOBRE A AUTORA:

Lauren DeStefano licenciou-se em Letras e especializou-se em escrita criativa no Albertus Magnus College, em Connecticut. Raptada é o seu primeiro livro. Lauren DeStephano alcançou os primeiros lugares no top do New York Times, confirmando-se como um novo talento na ficção distrópica, tendo o segundo livro desta série entrado directamente para o primeiro lugar. Lauren vive em Connecticut e se quiser conhecê-la, visite-a em:




terça-feira, 10 de julho de 2012

"A Rainha Vermelha" (Philippa Gregory): OPINIÃO!

Depois de ter lido "A Senhora dos Rios" e "A Rainha Branca" chegou a vez de ler "A Rainha Vermelha" da autora Philippa Gregory.

A acção d' "A Rainha Branca" decorre entre 1464 e 1485, ao passo que a acção d' "A Rainha Vermelha" retrocede um pouco e inicia-se em 1453 e termina em 1485. A autora aposta neste retrocesso para nos dar a conhecer Margarida Beaufort na sua meninice, já que esta personagem é central neste livro: afinal a Rainha Vermelha é a própria Margarida Beaufort (Rosa Vermelha da Casa Lencastre).

Além disso, penso que conhecer esta personagem enquanto criança foi essencial para compreender a sua personalidade e comportamento enquanto adulta.

Em "A Rainha Branca" vemos a ascensão da Casa de Iorque através do casamento de Isabel Woodville com o Rei Eduardo IV e neste "A Rainha Vermelha" vemos a queda dos Iorque e a ambição desmedida de Margarida Beaufort para conseguir colocar o seu filho Henrique VII no trono de Inglaterra e assim fazer com que Lencastre volte a reinar.

Philippa Gregory volta a trazer-nos um livro pautado por disputas de poder pelo trono de Inglaterra, traições e ambições.

Traz-nos ainda a personagem Margarida Beaufort que pela sua atitude de beata e comportamentos cruéis justificados com base numa religiosidade distorcida, suscita elevada irritação no leitor.

Apesar desta personagem poder ser irritante pela personalidade e atitudes que tem é de destacar que se trata de uma personagem deveras forte e marcante.

À luz da época histórica, é possível ao leitor compreender esta personagem, não querendo dizer que por compreender considere os seus actos admissíveis e desculpáveis.

A ambição intensa de Margarida Beaufort leva-a a agir de forma a que a filha do Rei Eduardo IV e Isabel Woodville - Isabel de Iorque - se torne esposa do seu filho Henrique VII para assim ele se tornar Rei de Inglaterra. E neste cenário vemos que a ambição de Margarida Beaufort vai muito além da inimizade que sente por Isabel Woodville (Casa de Iorque): o importante é atingir o que se pretende independentemente dos meios necessários para tal.

Em suma, Philippa Gregory volta a conquistar-nos pelas personagens fortes, pelos cenários e disputas descritos de forma tão real, pelo enredo vivo e repleto de tensões, jogos de manipulação e esquemas de traição.

Trata-se portanto de mais um livro cheio de riqueza histórica sobre o período de Guerra das Rosas.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


segunda-feira, 9 de julho de 2012

Resultado Passatempo Planeta: "Pecados Escondidos"


Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Planeta que terminou ontem - dia 8 de Julho - às 23h59 e que tinha para oferecer 1 exemplar do livro "Pecados Escondidos" da autora Emma Wildes!

Neste passatempo contamos com 280 participações válidas! (algumas participações com moradas repetidas: estejam atentos às regras em próximos passatempos).

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :D!

As respostas correctas às perguntas eram:

1. Pecados Escondidos é um livro para ler:
Resposta: sem preconceitos.

2. A recém-esposa de Michael Hepburn era:
Resposta: confiante, bonita e, para seu espanto, absolutamente fascinante.

3. A autora costuma dizer que adora escrever porque adora ler:
Resposta: verdadeiro.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A  vencedora do passatempo é:

256. Cátia Jorge (Valado dos Frades)

Parabéns!