terça-feira, 27 de outubro de 2015

TOPSELLER: Finalmente nas livrarias, «PEREGRINO», de Terry Hayes, promete superar expectativas

Peregrino
Terry Hayes
656 páginas
Topseller
22,99€
Nas livrarias desde 26 de outubro

Peregrino chegou ontem, dia 26 de Outubro, às livrarias nacionais com grande expectativa e promete tornar-se numa referência para quem gosta de thrillers de espionagem atuais e recheados de adrenalina. Escrito num ritmo cinematográfico, Terry Hayes construiu um enredo elogiado pelos principais media estrangeiros e companheiros de profissão, como David Baldacci.

Sinopse:

UMA CORRIDA VERTIGINOSA CONTRA O TEMPO E UM INIMIGO IMPLACÁVEL.

Uma jovem mulher brutalmente assassinada num hotel barato de Manhattan. Um pai decapitado em praça pública sob o sol escaldante da Arábia Saudita. Os olhos de um homem roubados do seu corpo ainda vivo. Restos humanos ardendo em fogo lento na montanha de uma cordilheira no Afeganistão. Uma conspiração para levar a cabo um crime terrível contra a Humanidade. E um único homem para descobrir o ponto preciso onde estas histórias se cruzam: Peregrino.

Sobre o autor:

A MGM apaixonou-se pela história – a ação desenrola-se nos EUA, Afeganistão, Líbano, Faixa de Gaza e Turquia – e, não só comprou os direitos de adaptação, como já escolheu Matthew Vaughn para realizador. Lloyd Braun e Andrew Mittman juntam-se a Vaughn, com as filmagens a terem início em 2016. Para os cinéfilos, Terry Hayes não é de todo um nome desconhecido. Afinal de contas, o autor britânico escreveu, com George Miller, o argumento de Mad Max 2: O Guer­reiro da Estrada. Também coproduziu e escreveu Calma de Morte, o filme que lançou a carreira internacional de Nicole Kidman, Mad Max 3: Além da Cúpula do Trovão e inúmeros telefilmes e minisséries, duas das quais receberam nomeações para os Emmy internacionais. No total, recebeu mais de 20 prémios em cinema e televisão. Em Los Angeles, trabalhou como argumentista em grandes produções de estúdio, como Payback — A Vingança, com Mel Gibson, A Verdadeira História de Jack, o Estripador, com Johnny Depp, e Limite Vertical, com Chris O’Donnell. 

Com Peregrino, Terry Hayes aventurou-se noutro campo das artes, a da escrita de livros, e o seu romance de estreia e foi de imediato um bestseller internacional, vendido para mais de 25 países, e vencedor do National Book Award (Reino Unido).

A Topseller disponibiliza a sinopse e os primeiros capítulos para leitura imediata, aqui.


Críticas:

«Peregrino é simplesmente um dos melhores romances de suspense que já li. Terry Hayes tem uma prosa forte, diálogos credíveis e uma soberba trama original que daria para três livros. Tudo isto com o toque de mestre que o autor claramente possui.»
David Baldacci

«Peregrino é um verdadeiro thriller do século xxi: um enredo intenso, mas com protagonistas pormenorizadamente desenha­dos. As reviravoltas na história lembram uma cobra fechada dentro de um saco. O estilo é visceral, corajoso e cinematográ­fico… Um livro convincente e ambicioso, escrito com habilidade e entusiasmo.»
The Times

«Malta, é de loucos. É o novo Em Parte Incerta, que foi o último livro que eu não consegui mesmo parar de ler. A sério, digam-me o que acharam depois de o lerem. Bastam cinco capítulos e vão ficar doidos.»
Jimmy Fallon 

 «O livro tem mais voltas e reviravoltas do que qualquer outro do género publicado em muito tempo. Vai ficar agradavelmente surpreendido ao encontrar um novo tipo de thriller, onde há tanto de cérebro como de músculos.»
New York Times 

«Escrito a um ritmo alucinante, capaz de fazer parar o coração, este thriller aterra algures entre Homeland e Breaking Bad, para depois nos transportar para um nível completamente diferente. Em parte romance de espionagem, em parte thriller psicológico. Voltas e reviravoltas. Personagens emocionalmente complexas. Questões geopolíticas relevantes.»
Wall Street Journal 

«Um thriller excecional, com um narrador totalmente credível, que tem tantas identidades secretas que dificilmente se lembrará do seu verdadeiro nome.»
Publishers Weekly




quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Novidades Quinta Essência: Outubro 2015

Dominadas
Sylvia Day
Ano de Edição: Outubro de 2015
Número Páginas: 408
ISBN: 9789897413599
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

Dominadas é composto por três deliciosos e escandalosos contos. Cada história é focada na luta de um homem para encontrar o amor da sua vida. 

Em «Prazeres Roubados», o primeiro conto, Sebastian Blake, conde de Merrick, fugiu há muito das responsabilidades do seu título para se tornar um infame pirata, conhecido como capitão Phoenix. No entanto, começa a questionar as suas escolhas quando conhece a sua mulher: o casamento de ambos foi oficializado por meio de uma procuração e ele deseja não só consumá-lo, como também torná-lo uma união verdadeira.

O segundo conto, «A Aposta de Lucien», apresenta Lucien, um libertino imoral que consegue sempre o quer, menos a intocável e desejada Lady Julienne La Coeur. Quando a jovem se vê dentro do quarto de Lucien, ele trava uma luta interna para afastar os pensamentos sensuais e manter a honra dela, ao mesmo tempo que deseja possuí-la (já que não foi talhado para ser um cavalheiro).

Em «A Duquesa Louca», o último conto do livro, Hugh La Coeur sofre um acidente na estrada e procura refúgio na sinistra mansão da «duquesa louca». Isto seria bastante desagradável não fosse a companhia de Charlotte, uma das empregadas da duquesa. Hugh sabe que ela esconde segredos terríveis, mas a sua companhia na cama durante noites a fio vale todos os perigos.

Nomeado para o prémio de Melhor Novela Romântica os Rita Awards de 2007
Dominadas é um trio de romances sensuais clássicos que liga as histórias de três homens belos e travessos às das jovens cujos corações – e corpos – eles derretem.
«Cem graus mais escaldante do que tudo o que já leu antes.»
Reveal

Casamento de Conveniência
Jenniffer Probst
Ano de Edição: Outubro de 2015
Número Páginas: 240
ISBN: 9789897413551
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

Sinopse:

O bilionário Nick Ryan não acredita no casamento e considera que o amor eterno é coisa de contos de fadas. As suas ações sempre se regeram pela lógica e pela razão. Como agora precisa de se casar para adquirir o controlo da sua empresa, estabelece um pacto com regras básicas: não se apaixonar, evitar qualquer envolvimento emocional e manter uma relação puramente formal.


Alexa, a melhor amiga da sua irmã, é o tipo de rapariga impulsiva e idealista capaz de lançar um feitiço para conseguir um homem. Mas também faria tudo pelos pais e agora eles precisam de dinheiro para pagar a hipoteca da casa da família.

Assim, ambos chegam a acordo. Não deve ser assim tão difícil cumprir os requisitos de um casamento de conveniência que só tem de durar um ano, certo? Mas uma série de mal-entendidos, o aparecimento de coisas do passado, o destino e paixão vão intervir para desbaratar os planos de Nick e Alexa.

Nº 6 nos Melhores Livros da Amazon de 2012!
O milionário Ryan Nicholas tem se casar para herdar a empresa da família. Assim, ao saber que Alexa, a melhor amiga da irmã, está a atravessar dificuldades financeiras, sugere-lhe ficarem casados durante um ano e em troca ele paga-lhe as dívidas. Mas Alexa já não é a criança detestável que ele conhecia, muito pelo contrário…
«Uma paixão tão explosiva como terno é o amor que nasce; uma bela história de “felizes para sempre” que tem de tudo. Jennifer Probst traz-nos um romance ardente e selvagem que vai direito ao nosso coração»
Maldivian Book Reviewers

«Casamento de Conveniência é uma das histórias mais giras que li nos últimos tempos. É muito divertida e fez-me rir bastante (quando não estava a limpar as lágrimas).»
Fresh Fiction

«Uau, este livro foi tão, tão bom! A relação de Nick e Alexa é tão intensa que não consegui parar a leitura e depois fiquei triste por terminar!»
Book Passion for Life
Pão, Mel e Amor
Jenny Colgan
Ano de Edição: Outubro de 2015
Número Páginas: 400
ISBN: 9789897413575
Editora: QUINTA ESSÊNCIA

«Uma história surpreendente acerca do amor, do trabalho e do sentido da vida.» 
Company
Sinopse:

Quando o seu casamento e a sua empresa familiar naufragam, Polly Waterford deixa Plymouth e encontra refúgio num pequeno porto de uma ilha do sul de Inglaterra. Instala-se num apartamento minúsculo situado por cima de uma padaria abandonada e, para levantar o moral, dedica-se ao seu passatempo preferido: fazer pão. Embora haja na aldeia mais uma mulher irascível que faz pão sem gosto, o aroma delicioso que emana da padaria de Polly logo atrai a curiosidade e simpatia dos habitantes. Aos poucos, com o intercâmbio de serviços e a partilha pequenos prazeres, ela reanima o espírito de entreajuda e partilha na aldeia.

Ao longo de encontros estranhos (um papagaio-do-mar bebé ferido, um apicultor diletante, marinheiros que gostam de comer bem) e de acontecimentos felizes ou trágicos que afetam a comunidade, o que devia ter sido apenas uma «pausa» torna-se o seu objetivo de vida. Polly revela-se finalmente a si mesma: uma mulher determinada e criativa, pronta a morder a vida como uma sanduíche quente de pão estaladiço.

Um livro que nos faz sentir bem e que, num contexto de crise económica, promove os valores de partilha e apoio mútuo. Um tom carinhoso e engraçado numa história romântica com alguns toques melancólicos que nunca cai no sentimentalismo.

Polly Waterford está a recuperar de um relacionamento tóxico. Incapaz de pagar a prestação do apartamento, tem de se mudar para longe de toda a gente que conhece, e vai parar a uma pequena estância balnear sonolenta, onde vive sozinha por cima de uma padaria abandonada. Polly começa então a sublimar as frustrações no seu passatempo favorito: fazer pão. O que antes era uma ocupação de fim de semana torna-se de repente muito mais importante, à medida que ela extravasa as suas emoções no amassar e no bater da massa, e o pão se vai tornando cada vez melhor. Com nozes e sementes, azeitonas e chouriço, com mel da região (cortesia do belo apicultor, Huckle), e com reservas de determinação e criatividade que Polly nunca julgou ter, ela coze e coze e coze… E as pessoas começam a ouvir falar disso. Às vezes, o pão é realmente a vida… E Polly está prestes a reclamar a sua.


«Com um ritmo enérgico, é um livro divertido, comovente e carregado de boas observações.»
Daily Mail

«Mais doce que um pacote de rebuçados… devorámos cada página com sofreguidão »
Cosmopolitan

«Uma história de amor inteligente e espirituosa.»
Observer

«Otimista e enternecedor»
Sunday Mirror

«Ler um romance de Colgan é como ouvir a sua melhor amiga, já inspirada por um copo de vinho, contar as últimas novidades. Divertido, dramático e frequentemente hilariante.»
Daily Record




quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Resultado do Passatempo de Aniversário: Marcador


Aqui está o resultado do oitavo e último passatempo de aniversário realizado com a preciosa colaboração da Marcador que terminou dia 31 de Agosto às 23h59 e que tinha para oferecer um exemplar do livro "Os Arquivo Secretos do Vaticano"!

Neste passatempo Marcador contamos com 180 participações válidas!

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :)!

As respostas correctas às perguntas eram:

1. Os arquivos secretos do Vaticano surgiram oficialmente em 1610 e foram sancionados pelo papa Paulo V (1552-1621) com a intenção oficial de «resguardar o legado de Jesus Cristo, herdado pelos seus seguidores»:
Resposta: verdadeiro.

2. Os livros tidos como perigosos, por ameaçarem:
Resposta: os dogmas estabelecidos pela Igreja.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A vencedora do passatempo é:

144. Daniela Oliveira (Foz do Sousa)

Parabéns!


Resultado do Passatempo Editorial Presença: "O Arquiteto de Paris"

Aqui está o resultado do passatempo realizado com a preciosa colaboração da Editorial Presença que terminou dia 18 de Outubro às 23h59 e que tinha para oferecer um exemplar do livro "O Arquiteto de Paris"!

Neste passatempo Editorial Presença contamos com 178 participações válidas!

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :)!

As respostas correctas às perguntas eram:

1. Lucien Bernard recebe uma proposta que lhe pode proporcionar uma avultada quantia em dinheiro ou talvez levá-lo à morte:
Resposta: verdadeiro.

2. Uma narrativa cheia de ironia, intriga e:
Resposta: emoção.

3. "O Arquiteto de Paris" pertence a qual colecção da Editorial Presença?
Resposta: Grandes Narrativas.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A vencedora do passatempo é:

137. Olga Laureano (Terrugem)

Parabéns!

«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui»
«Para mais informações sobre o livro O Arquiteto de Paris, clique aqui»

sábado, 10 de outubro de 2015

Novidades Topseller para ela

O Ouro do Alquimista
Philippa Gregory
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898086921
Pré-lançamento: envio a partir de 12 de Outubro

Depois de Filhas da Tempestade, um excitante romance passado em 1453, a rainha do romance histórico regressa com O Ouro Alquimista

Sinopse:

Entre a euforia do Carnaval em Veneza, algo misterioso se esconde nas sombras…

Luca Vero, membro da Ordem das Trevas, leva Isolde do convento onde estava reclusa, para juntos registarem o fim dos tempos. Enviados em missão para Veneza durante o Carnaval, eles vão ter de desvendar o mistério que envolve a falsificação de moeda — os nobres de ouro ingleses. Entre a folia e as máscaras, cresce a atração entre Luca e Isolde, que já não escondem a paixão que os une. O romance é interrompido com a chegada de um alquimista, que se torna imediatamente o principal suspeito. Mas será a resposta assim tão simples? À medida que Luca e Isolde se aproximam da verdade, descobrem que a realidade é muito mais sinistra do que alguma vez puderam imaginar.


Sobre a autora:

Philippa Gregory já era uma escritora aclamada quando se interessou pelo Período Tudor. Este foi o passo que catapultou a sua carreira literária, sendo hoje uma das autoras de romance histórico mais lidas em todo o mundo. Atualmente vive com a família numa quinta, no Yorkshire, e dedica-se, além da escrita, à investigação histórica. É fundadora da organização «Gardens for Gambia» responsável pela construção de cerca de 200 escolas primárias naquele país. Um dos projetos desta organização é a criação de hortas nas escolas a fim de providenciar a alimentação e desenvolvimento das comunidades.

Quem também está de regresso com mais um romance histórico é Tessa Dare, com A Noiva do Marquês.

A Noiva do Marquês
Tessa Dare
Edição/reimpressão: 2015
Páginas: 304
Editora: TopSeller
ISBN: 9789898491336
Pré-lançamento: envio a partir de 12 de Outubro

Sinopse:

Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida. Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho... Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua. Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes? Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?


Sobre a autora: 

Tessa Dare é uma autora norte-americana bestseller do New York Times e do USA Today, que já conta com quatro novelas e doze romances históricos publicados. Os seus livros foram alvo de vários elogios e prémios, incluindo o Prémio RITA para Melhor Romance Histórico, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance, e prémios da revista RT Book Reviews. A revista Booklist nomeou-a «uma das novas estrelas do romance histórico» e os seus livros já foram traduzidos para mais de doze línguas. Romance com o Duque alcançou a shortlist para o Prémio Goodreads de 2014.


quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Passatempo Editorial Presença: "O Arquiteto de Paris"

Hoje o Refúgio dos Livros dá início a um passatempo com a preciosa colaboração da Editorial Presença e temos para oferecer um exemplar da novidade "O Arquiteto de Paris" de Charles Belfoure.

Regras do Passatempo:

1) O passatempo decorrerá até às 23h59 do dia 18 de Outubro.

2) Os dados solicitados (nome completo, email, morada completa, código postal e localidade) têm de ser devidamente preenchidos. Qualquer participação que não possua algum destes dados é automaticamente anulada.



3) O vencedor será sorteado aleatoriamente, sendo o anúncio do vencedor efectuado por e-mail (para o vencedor) e publicado no blog.

4) Só é aceite uma participação por pessoa/morada e, por questões relacionadas com o envio do prémio só serão aceites participações de residentes em Portugal (continental e ilhas).

5) A morada dos par­ti­ci­pantes tem o intuito de facilitar o processo de envio do exemplar para o vencedor e estes dados não serão utilizados para qual­quer outra finalidade.

6) A administração do blogue não se responsabiliza pelo possível extravio no correio de exemplares enviados pela própria e/ou pela editora.

As respostas poderão ser encontradas aqui!

Boa Sorte!

* Passatempo Encerrado *

Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.

Novidade Editorial Presença: "O Arquiteto de Paris" de Charles Belfoure

O Arquiteto de Paris
Charles Belfoure
Título Original: The Paris Architect
Tradução: Vasco Gato
Páginas: 352
Coleção: Grandes Narrativas Nº 618
PREÇO SEM IVA: 16,89€ / PREÇO COM IVA: 17,90€
ISBN: 978-972-23-5683-1


Data de Publicação: 7 Outubro 2015

AUTOR JÁ CONSIDERADO O NOVO KEN FOLLETT

Romance histórico bestseller do New York Times

4.4 estrelas na amazon.com
4 estrelas no Goodreads

Sinopse:

1942, Paris está ocupada pelas tropas alemãs. Lucien Bernard é um talentoso arquiteto, sem trabalho devido à guerra. Acaba de receber uma proposta que lhe pode proporcionar uma avultada quantia em dinheiro ou talvez levá-lo à morte. Tudo o que tem a fazer é projetar um esconderijo secreto para um judeu abastado. Um espaço tão invisível que nem o mais astuto oficial alemão seja capaz de descobrir. Lucien necessita urgentemente de dinheiro, e tentar enganar os Nazis que ocupam a sua cidade é um desafio a que ele se sente incapaz de resistir. Mas apercebe-se do perigo que isso representa. Valerá a pena arriscar a vida em troca de dinheiro para salvar alguém que ele afinal nem conhece? Uma narrativa cheia de ironia, intriga e emoção.

Sobre o autor:

Charles Belfoure é arquiteto de profissão, tendo feito os seus estudos no Pratt Institute e na Columbia University. Lecionou em Pratt e no Goucher College em Baltimore. O seu campo de especialidade é a preservação do património histórico. Publicou vários livros sobre a história da arquitetura, um dos quais foi galardoado pela Graham Foundation pelo contributo prestado à pesquisa na área da Arquitetura. Tem colaborado com os jornais The New York Times e The Baltimore Sun. A obra O Arquiteto de Paris, o seu livro de estreia, foi nomeado para o International Dublin Literary Award em 2015, tendo sido bestseller do New York Times. Vive no estado de Maryland.


GÉNERO: Ficção e Literatura/Romance Histórico.

PÚBLICO-ALVO: Público adulto. Leitores do género.

CITAÇÕES:

«Um herói improvável, muito emoção e um toque de arte… uma combinação de cortar o fôlego até à última página.»
Publishers Weekly

«Um romance de estreia empolgante cuja ação decorre em Paris durante Segunda Guerra Mundial. Charles Belfoure é já apontado como o novo Ken Follett.» 
Booklist

«Uma história fabulosa que mostra como o ser humano pode ser capaz das maiores atrocidades e de tremendos atos de coragem. Perturbador e fascinante.»
Library Journal



Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.


quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Resultado do Passatempo de Aniversário: Planeta


Aqui está o resultado do sétimo passatempo de aniversário realizado com a preciosa colaboração da Planeta que terminou dia 30 de Agosto às 23h59 e que tinha para oferecer um exemplar do livro "Incontrolável"!

Neste passatempo Planeta contamos com 115 participações válidas!

Obrigado por continuarem a participar nestes passatempos :)!

As respostas correctas às perguntas eram:

1. Estela, Mia, Valesca, Benedita e Matilde são cinco amigas de trinta e poucos anos, modernas, emancipadas, coquetes e senhoras de si:
Resposta: Verdadeiro.

2. Um livro que termina com um brinde ao futuro e algumas certezas – entre as quais a de que o grão de loucura que nos faz arriscar é fundamental para:
Resposta: dar sabor à vida.

Desta vez tínhamos 1 livro para oferecer!

A vencedora do passatempo é:

42. Maria José Major (Amora)

Parabéns!