quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Porquê criar um blog?

Pois então porque sinto que há tanto para dizer!Porque escrever é uma das minhas PAIXÕES!!!!!Porque as palavras escritas ficam gravadas, guardadas, não se perdem no tempo, permitem-nos voltar ao passado se quisermos ler o que escrevemos lá atrás num momento em que não fomos capazes de falar e no qual pegamos na caneta e no papel e aí decidimos e pudemos “falar” tudo que nos apeteceu…..TANTOS motivos para criar este blog!
Também na esperança de me fazer ouvir, ver através da leitura o que outras pessoas pensam sobre determinados temas.Fundamentalmente para sentir a opinião dos outros e assim aprender e crescer enquanto ser humano!Com certeza que este blog, tal como um diário, se tornará o meu refúgio, o meu confidente.Com certeza (pois neste preciso momento isso já está a acontecer) tornar-se-á espaço de ideias, pensamentos, medos, momentos, experiências e sentimentos. Será quem sabe local de partilha mas acima de tudo local de auto – conhecimento, pois se as palavras faladas dizem muito, as palavras escritas dizem muito mais.Uma palavra escrita sai da caneta sem pudor….sem medo dizemos o que queremos e embora possamos ser alvo de contestação e de desacordo, esse desacordo magoa menos que o desacordo olhos nos olhos. A escrita é talvez para alguns (nos quais me incluo sem rodeios) uma forma de protecção….uma maneira de me tentar preservar. E à medida que escrevo isto, tu que me lês poderás pensar “MAS ISSO É UMA CONTRADIÇÃO!” E no teu ponto de vista até tens razão, pois como é que me preservo se estou a pôr as minhas palavras num blog disponível a imensas pessoas???Ora aí está uma questão na qual terei de pensar de forma profunda mas sei-te dizer que a necessidade de escrever e de comunicar por palavras escritas é maior do que vontade de me proteger.Se nós nos conseguíssemos proteger totalmente achas que teríamos oportunidade de viver metade das experiências que vivemos? (Diz-me o que achas….)Para mim é depois daqueles momentos de fragilidade e de sofrimento que mais me questiono e, consequentemente, melhor me vou conhecendo e mais descubro quem realmente sou. E quando estamos a sofrer já sei que parece o fim do mundo (TANTAS VEZES ME PARECEU O FIM DO MUNDO!!!!) mas depois quando olhamos para o passado vemos que afinal aquele obstáculo nos fortaleceu.

(Texto de 2007 do anterior blog pensamentosepartilha)

Sem comentários: