terça-feira, 27 de julho de 2010

"Procura-se diamante para relacionamento sério": OPINIÃO

Este livro aborda a história de 3 amigas: Emmy, Leigh e Adriana. Cada uma delas tem uma história particular. Emmy é deixada pelo seu namorado de alguns anos porque este se apaixonou por uma rapariga mais nova. Naturalmente, Emmy fica destroçada. Afinal Emmy nunca teve muitos namorados e podemos ver esta personagem como sendo a "menina certinha" que face a esta mudança no seu estado civil não sabe como reagir e superar.

Depois temos Leigh que, aparentemente, tem o namorado perfeito e o emprego ideal mas que, ao longo do livro, vamos percebendo que afinal não está assim tão feliz no seu relacionamento. Mas como todos percepcionam a sua relação como sendo a ideal ela não consegue perceber o que se passa com ela, como se o facto de ainda não se ter apaixonado pelo namorado fizesse com que ela tivesse algum problema.

Depois temos Adriana, com origens brasileiras e dona de uma beleza extraordinária que deixa todos os homens caídos por ela. Adriana é divertida, gosta de gozar bem a sua vida, sem compromissos.

Em comum estas 3 amigas têm o facto de estarem quase a fazer 30 anos. É neste cenário que Emmy e Adriana (isto porque Leigh decidi não alinhar no "jogo") decidem que: Emmy tem que aprender a viver mais e relacionar-se com mais homens sem criar laços, enquanto que Adriana quer ficar noiva antes de fazer 30 anos e conseguir criar uma relação estável e duradoura com um homem.

Assim, ao longo das páginas deste livro vamos acompanhar as aventuras destas amigas.

Emmy conhece alguns homens. Adriana conhece um realizador com potencial para ser seu marido e até Leigh começa a questionar a sua relação e o seu futuro e felicidade.

É um livro muito divertido mas também com uma dose de ensinamento, pois ao chegarmos ao fim vemos que afinal, apesar da mudança e do desconhecido causarem algum receio, às vezes é necessário arriscar e mudar para sermos realmente felizes, nem que isso implique sair duma relação aparentemente ideal mas que não nos faz feliz, ou deixar um emprego bem remunerado mas que não nos realiza profissional e totalmente ou até mesmo estarmos receptivas a conhecer novas pessoas e encontrar a pessoa certo para nós.

Foi um livro que adorei ler em que se lê página atrás de página com muita facilidade e rapidez. Um livro que me ensinou uma perspectiva nova sobre a mudança e que me fez rir também.

Aconselho sem qualquer reserva. Aliás é um excelente livro para ler neste verão na praia!

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!

3 comentários:

Anokas disse...

este livro parece interessante! só nao percebo pq é que desde que saíu o "Diabo veste prada" só aparecem capas com sapatos de salto alto :S

B. disse...

Fiquei com muita vontade de ler este livro...provavelmente será um dos que levarei para ler nas férias...

bjinhs

Diana Barbosa disse...

B. acho que deves ler. Com certeza que vais gostar :)

Beijinhos.

Anokas eu gostei bastante do livro. Penso que é uma boa leitura :)