quarta-feira, 3 de novembro de 2010

À descoberta de novos autores!

Acho que todos os momentos são bons para começar a descobrir autores portugueses que se lançam no sonho de escrever pela primeira vez ou que por circunstâncias adversas não viram os seus livros devidamente divulgados.

Agora a nova aposta do Refúgio dos Livros é dar-vos a conhecer autores que andam mais "escondidos".

É por isso que hoje publico este post para vos dar a conhecer o autor: Ludgero dos Santos e o seu 1º romance intitulado "O Perfume da Savana" que foi publicado em Novembro de 2008.

"O Perfume da Savana" é o primeiro romance de Ludgero dos Santos e retrata um pouco da sua vivência em África e dos conhecimentos que lá adquiriu. Apesar de não ter nascido em África foi para Angola muito pequeno e lá cresceu, viveu, casou e foi pai.

O seu primeiro romance surge como consequência da nostalgia que sentia do grande continente africano, embora nunca tivesse pensado em escrever.

Ludgero dos Santos não se considera um escritor, mas sim o autor de um romance apenas.

Escreveu "O perfume da savana" num 1 ano mas demorou 3 anos para o editar e quando o conseguiu a sua editora fechou. Apesar do seu livro ter esgotado nos locais onde foi posto à venda, não teve reposição pelo que acabou por não ter a devida divulgação.

E em breve este autor irá lançar o seu 2º romance por isso mantenham-se atentos.

De momento estou a ler "O Perfume da Savana" e espero em breve publicar a minha opinião sobre este livro.

Além disso, o Refúgio dos Livros, em colaboração com o autor, terá um passatempo para este romance por isso continuem a espreitar este cantinho.

25 comentários:

LS disse...

Oh, Diana; que simpatia a sua. Fiquei se jeito, não esperava, sinceramente.
Muito e muito obrigado.
Com toda a consideração.
Toda a minha simpatia para si.

Ludgero Santos.

Unknown disse...

Não tem de agradecer Ludgero. Não disse mentira nenhuma :). Apenas falei um pouco sobre si.

Ana C. Nunes disse...

Excelente iniciativa, porque há mesmo muitos autores portugueses que o publico desconhece por inteiro.
Fico a aguardar a opinião sobre o livro.

Unknown disse...

Que bom que vejo que há pessoas que gostam desta iniciativa Ana.

Ainda estou no início do livro mas mantém-te atenta porque ainda este mês publico a opinião.

Isabel disse...

Boa tarde.
Agradeço ao acaso ter-me permitido ver este romance no seu blog.
Conheço este livro quando em Dezembro de 2008 procurava uns livros para oferecer, e vi-o exposto no El Corte Inglês e como gostei da capa e da sinopse, trouxe-o comigo.
Quero agradecer ao autor os momentos deliciosos que ele me proporcionou. Não conheço África e depois de o ler sei que terei de conhecer. Senti o feitiço e o cheiro do grande Continente como o autor descreve quase nos fazendo sentir lá dentro, e a história dramática do amor De Daniel e Isabel, emocionou-me profundamente. Muito obrigada ao senhor Ludgero Santos e pelos momentos de sublime leitura que me proporcionou, desculpo-lhe as lágimas que me fez verter.

Unknown disse...

Isabel fico contente por saber que já há pessoas que conhecem e leram este livro.

As suas palavras belas sobre este romance só me despertaram ainda mais a curiosidade. Continuarei a ler este romance e depois publicarei a minha opinião.

E fique atenta porque ainda este ano o autor lançará o seu 2º romance. Depois falarei deste 2º livro aqui no blogue.

Diana

Anónimo disse...

Olá!!!!!!
Eu tive o privilégio de receber o livro autografado pelo Sr. Ludgero Santos. Também consegui falar com ele, e quero aqui dizer que me pareceu uma pessoa muito inteligente, simpática e muito bem disposta o que adorei. Espero um dia conseguir conhecê-lo pessoalmente, quem sabe no lançamento do segundo livro.
O Perfume de Savana?????? Adorei o livro, a história de amor, a amizade com as "Clarinhas" das nossas vidas, a descrição da savana, do namoro e os leões ao longe e do... Dibó!!!!!
Adorei a personagem do Dibó e chorei quando soube que existiu mesmo e como faleceu!!!
Parabéns ao blog e iniciativa, vou já colocar nos meus favoritos; e Parabéns ao autor do livro. Fantástico! Lindo.... Recomendo!
Cumprimentos a todos.
Gisela Franco

Unknown disse...

Fico cada vez mais contente ao ler estes comentários e ver a vossa receptividade.

Gisela quem sabe se não puderás estar presente no dia do lançamento do 2º livro?

Depois darei mais informações sobre este lançamento. Fica atenta.

Diana

Anónimo disse...

É com agrado que leio algo sobre o livro do Ludgero Santos, ao qual eu tenho o prazer de conhecer pessoalmente. O seu 1º livro, livro esse de leitura intensa, pois descreve África como poucos conseguem transmitir em letras, as suas matas, gentes e costumes, da liberdade que África possui. A ideia com que fiquei deste livro foi mágica, pois transporta-nos para um Mundo, onde a realidade se mistura com os cheiros intensos das savanas . Um livro que gostei de ler com prazer e prazer. Recomendo a sua leitura!
Embora hoje em dia se escreva muito, poucos escrevem com arte. O Ludgero Santos tem ARTE!

Diana Barbosa disse...

Anómimo mantenha-se atento ao Refúgio dos Livros porque em breve vos darei novidades sobre o 2º romance deste autor que tão boas críticas tem reunido sobre o seu "O perfume da savana"

L S disse...

E por que não te identificaste, Lucinda?
A tua escrita para mim não tem segredos, linda.
Mas não obsta que não te agradeça as tuas palavras, e que não agradeça igualmente, sinceramente agradecido, as que me foram dirigidas por todos os leitores deste blogue. Para todos, o meu sincero muito obrigado.
Ludgero Santos

Anónimo disse...

Ludgero, peço imensa desculpa em não me ter identificado, não foi por mal, mas como sabes a minha cabeça de "abóbora" por vezes tem lapsos! Espero ser perdoada!


Lucinda Maria Moreira Reizinho

Unknown disse...

O meu Refúgio está muito comentado :) que alegria ver que esta iniciativa está a ser acompanhada

L S disse...

Que remédio, Lucinda; que remédio.
He he...
Ludgero Santos

Patrícia Cálão disse...

Bem...com todos estes comentários estou super curiosa! É uma pena o livro já não estar nas livrarias. Mas vou procurar na biblioteca e estar atenta ao 2º livro que vem aí.

Laelany

Jimmy The Sailor disse...

Parabéns por esta iniciativa.
Li o livro do Ludgero e como nascido em África ele fez-me reviver a minha juventude e revisitar as minhas origens. Ficou a saudade e o sabor de um bom livro.
Parabéns Ludgero!!!!
José Luis Duarte Silva

Anónimo disse...

Claro que a minha opinião poderá ser considerada suspeita, visto ser filha do Ludgero e admito que quando comecei a ler o livro estava a lê-lo com os olhos de filha, mas à medida que fui avançando fui vendo uma história maravilhosa que nos cativa e nos dá vontade de continuar sempre a ler sem parar. A história é linda e realmente envolvente. Parabéns pai!!!
Anabela Santos

Diana Barbosa disse...

Laelany,

vamos ter passatempo para "O Perfume da Savana" em breve aqui no Refúgio com oferta de vários exemplares! Tenta a tua sorte no passatempo :)

Jimmy,

É com alegria que vejo mais um comentário positivo sobre o livro deste autor e a sua escrita.

Anabela,

Obrigado também pelo seu comentário e bem-vinda ao Refúgio dos Livros

B. disse...

Que bela iniciativa Diana! Também gosto muito de descobrir novos autores portugueses! Fiquei muito curiosa em relação a este livro... Vou ficar atenta ao passatempo ;)

Bjinhs

L S disse...

Os meus cumprimentos a todos que fizeram o favor de vir comentar o meu livro, um Abraço aos meus amigos e um beijinho à filha.
Para todos, o meu nuto obrigado.

Ludgero Santos

Daniel Costa disse...

Diana

Tive o prazer de ler o PERFUME DA SAVANA, românce de que gostei imenso. Decerto modo o livro é romântico, a que não sou insensível. Contém ingredientes que prendem o leitor. Como se isso não bastasse para mim, o persongem principal é Daniel, o meu nome. Depois o cenário não me é estranho, visto que passei pelo sítio, aquando da minha mobilização em Angola.
De qualquer modo, Ludgero Santos,
já pode ser considerado um ótpfimo escritor pela obra apresentada.
Também vejo neste blog, um bom trabalho de divulgação da Diana, que merece os meus sinceros parabéns.

Diana Barbosa disse...

Daniel,

Muito obrigado pelo seu elogio ao blog.

Eu ainda não li muito desde romance mas a cada página que passa a minha curiosidade sobre as personagens vai aumentando

Diana

Diana Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Prazer da Leitura disse...

Boa ideia Diana....
Parabéns.
Bjs
Bruna

Anónimo disse...

Mais uma vez......
Parabéns a ambos! Autor do livro e Diana pela iniciativa. Gostei de ver "feedback" neste espaço.
Cumprimentos. Gisela Franco