"Lembro-me de Ti" não é o primeiro livro da autora Yrsa Sigurdardóttir que leio, já que anteriormente li "Cinza e Poeira".
A autora dá-nos a conhecer um grupo de amigos (Katrín, Líf e Gardar) que se aventuram a recuperar uma casa numa ilha isolada, enquanto que num cenário diferente ficamos a conhecer o psiquiatra Freyr que se debate com o desaparecimento do seu filho pequeno BennI.
Yrsa Sigurdardóttir leva-nos por uma história na qual estes grupos distintos de personagens acabam por se ver relacionados quando um ponto em comum os une.
A autora volta a demonstrar a sua capacidade para nos brindar com uma narrativa pautada pelo mistério.
As personagens apresentam-se-nos com uma aura muito particular e intensa, ao mesmo tempo que as suas vivências são especiais e peculiares.
Mais do que a história em si, a autora Yrsa Sigurdardóttir presenteia-nos com um livro onde a sua atmosfera e a sua envolvência se tornam as estrelas da leitura.
"Lembro-me de Ti" é um livro com um clima inquietante e perturbador que suscita reacções no leitor.
Para mim, "Lembro-me de Ti" foi uma daquelas leituras em que chegada a noite, a densidade do próprio livro me fazia olhar por cima do ombro e ver o que me rodeava e escutar os silêncios e os barulhos de forma mais atenta.
Trata-se de um livro que não vai deixar o leitor indiferente enquanto assiste ao desenrolar da acção.
A escrita da autora é envolvente e a narrativa é acentuadamente densa e inquietante.
Envolvido por um espírito de suspense e de perturbação, o leitor embrenha-se nesta leitura que atrai não só pela história e personagens, mas sobretudo pela aura muito própria do livro.
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário