Apesar de ter cá em casa praticamente todos os livros do autor Harlan Coben publicados pela Editorial Presença, a verdade é que a maioria ainda estão por ler, porque nós leitores muitas vezes sucumbimos a preços tentadores e a promoções irresistíveis e como temos mais olhos do que barriga vamos acumulando livros e, como tal, Seis Anos Depois é apenas o segundo livro do autor que leio, sendo que anteriormente li Falta de Provas.
Depois de ter lido Falta de Provas fiquei com a sensação de que Harlan Coben é daqueles autores que nunca me vai desiludir e que me oferecerá sempre narrativas plenas de suspense e por isso fui coleccionando os seus livros.
Seis Anos Depois foi lançado no início deste ano pela Editorial Presença e a sua sinopse despertou logo a minha curiosidade e eis que agora em Abril senti vontade de ler um bom thriller e a minha escolha acabou por recair sobre este título do autor Harlan Coben.
Jake Fisher é apaixonado por Natalie...
Conhecem-se...apaixonam-se instantaneamente...vivem uma história de amor intensa e breve...
Natalie coloca um ponto final nesta relação e decide casar Todd...
Jake não compreende esta decisão de Natalie...decide ir vê-la a casar-se...
Jake faz uma promessa a Natalie: nunca mais procurá-la.
Jake cumpre a promessa até que seis anos depois se depara com o obituário de Todd e decide ir ao seu funeral na ânsia de reencontrar Natalie...
A partir de aí nada será igual...
É assente neste início de narrativa marcado pelo suspense que o autor Harlan Coben lança o leitor nunca narrativa onde o mistério e a intriga se vão adensando cada vez mais, com uma força incrível e uma tensão palpável.
Afinal a viúva de Todd não é Natalie mas sim uma outra mulher com quem Todd esteve casado mais de vinte anos e com quem teve dois filhos. Mas Jake viu Natalie a casar-se com Todd...Como pode ser isto possível?
Jake começa uma busca pelo seu grande amor que o irá colocar em situações complicadas. Parece que ele não é o único à procura de Natalie. As dúvidas surgem e o passado parece estar cheio de mentiras.
A narrativa vai avançando enquanto Jake vai procurando Natalie sem sucesso e, Harlan Coben cria um enredo de tal forma envolvente e complexo que por vezes o leitor chega ao ponto de se questionar sobre a sanidade de Jake e se Natalie existe mesmo. De repente, a acção desenrola-se, novas reviravoltas acontecem e o leitor começa a perceber que algo de muito obscuro parece estar por detrás deste desaparecimento de Natalie.
Harlan Coben constrói um enredo complexo, onde o leitor se depara com uma intrincada rede de personagens e segredos. O autor é mestre em criar a confusão na mente do leitor fazendo-o questionar-se sobre a verdade a cada página que lê e o facto da narrativa ser feita na voz de Jake torna a leitura ainda mais marcante.
A par do mistério, "Seis Anos Depois" de Harlan Coben conta-nos também uma história de amor interrompida de forma abrupta, onde impera a saudade e uma necessidade de resolução. Uma promessa foi feita, mas o amor não terminou.
À medida que a narrativa se vai desenrolando, as situações com que se Jake se vê confrontado são tão inusitadas que o leitor se vê envolto em tanto mistério, intriga e suspense que a acção ganha uma aura de conspiração e a leitura torna-se viciante e célere.
Em "Seis Anos Depois", Harlan Coben atira o leitor para uma narrativa onde as descrições são muitos reais e vividas, onde a acção é pautada por uma dimensão visual intensa, levando o leitor a sentir que está perante um filme onde imagem após imagem tudo acontece de forma estonteante. Este dimensão visual é tão intensa que o filme já se encontra em fase de desenvolvimento pela
Paramount Pictures e este projecto conta com a colaboração de Tom Rothman e Mark Gordon e será
protagonizado por Hugh Jackman.
O enredo é carregado de tensão e a trama torna-se apaixonante graças às personagens reais e intensas que se cruzam e se entrecruzam numa teia de relações, segredos e mentiras.
Em suma, "Seis Anos Depois" revela-se um thriller que faz o leitor acelerar a leitura, virar as páginas com ansiedade, envolvendo-se numa narrativa onde a verdade total e o desvendar do mistério só acontece mesmo nas últimas páginas. O pleno alcance da verdade é apresentado ao leitor que, após tanto suspense, consegue finalmente recuperar a respiração.
CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!
«Para mais informações consulte o site da Editorial Presença aqui.»
«Para mais informações sobre o livro Seis Anos Depois, clique aqui.»
Sem comentários:
Enviar um comentário