terça-feira, 17 de novembro de 2009

"Alguém para amar": Opinião

Eu li este livro porque comprei o seguinte pack "Alguém para amar" + "O último beijo" no Continente pelo preço de 1. Na altura da campanha best-seller do continente nunca encontrei este pack e num belo dia depois da campanha acabar vou ao continente e encontro-o lá. Claro que não resisti à compra. E ainda bem que não resisti porque acabei de ler "Alguém para amar" e adorei :D.

É um romance com um mistério por resolver. E eu adoro mistérios.

Personagens como Jace, Night e Stacy marcaram-me.

Jace Montgomery é um homem só. A sua noiva Stacy suicida-se e pasados 3 anos ele ainda não conseguiu ultrapassar este acontecimento. Além disso, a família de Stacy continua a culpá-lo pela sua morte. Ao folhear um dos antigos romances de Stacy, Jace descobre uma fotografia de uma casa com uma mensagem codificada. «Nossa, mais uma vez. Juntos para sempre. Até lá». O bilhete datava do dia anterior à morte dela. Obcecado pela necessidade de entender o suicídio de Stacy, Jace procura a propriedade - Priory House, uma enorme fortaleza de tijolo em Margate, Inglaterra - e compra-a.

Jace parte para Inglaterra determinado em descobrir finalmente a verdade. Não demora a perceber que a casa está assombrada por um obstinado fantasma, Ann Stuart, com quem se vê obrigado a lidar para resolver o mistério. Ann morreu em circunstâncias idênticas às da sua falecida noiva e ele tem um palpite de que existe uma relação entre ambas. Através das suas investigações e com a ajuda de uma bela jornalista, Jace vê-se forçado a estabelecer a conciliação entre a vida e a morte da noiva. Alguém para amar é uma bela descoberta sobre o tempo e o amor da autoria de uma das romancistas mais acarinhadas pelos leitores de todo o mundo.

Este livro tem todos os ingredientes para ser um excelente livro.

Fiquei presa a este livro até ao final para descobrir a solução do mistério.

Com uma escrita fluente e personagens muito bem construídas é um livro que aconselho sem qualqer reserva.

Leiam porque penso que não se arrependerão.

4 comentários:

Marta disse...

Aqui está um livro que me proporcionou uma leitura deliciosa, com uma bonita história de amor, apesar de o ter achado um pouquinho confuso com tantos fantasmas e fantasia. Gostei da historia, mas o que me fascinou mais foi a luta das personagens por um sentimento que a todos nos toca …

Diana Barbosa disse...

Eu adorei Marta. Às vezes os fantasmas confundem um bocado mas toda a história está bem construída e desenvolvida e tudo tem uma ligação. Muito bom mesmo.

Laelany disse...

Olá Diana!

Agora fiquei com vontade de ler este livro. Vou tentar encontra-lo e ler brevemente :D

Tens selinhos à tua espera no meu blog...para fazer o teu raio-X ;)

Diana Barbosa disse...

Laelany lê porque penso que vais gostar. Qd tiver tempo espreito os selinhos :D