Foi um livrinho de pouco mais de 300 páginas que me acompanhou durante 4 dias e cujo enredo me surpreendeu.
Apesar de ter tido alguma dificuldade com os nomes suecos lá me fui envolvendo na história.
Vamo-nos deparar com uma sequência de assassinatos, cada um deles cometido da mesma forma quase como se tratasse de uma execução ritual. Aos poucos várias personalidades da vida económica do país vão sendo eliminados e aí a Polícia tem de intervir e fazer face a este criminoso.
Vários investigadores são escolhidos a dedo para formarem uma unidade especial - o Grupo A - para analisar este caso.
É um livro cheio de personagens fortes e com um enredo complexo onde morrem altas figuras das finanças e onde surgem suspeitas sobre a máfia.
Acompanhei os passos deste Grupo A com muita atenção, à medida que iam tentando perceber a ligação entre cada uma das pessoas assassinadas, de forma a irem ao encontro do assassino.
Só a chegar ao fim é que nos deparamos com a identidade do criminoso e eu posso dizer-vos que fiquei surpreendida ao saber quem era o autor dos crimes. Quando comecei a entender as motivações do autor das mortes é que comecei a ligar as peças!
É um livro a não perder! Com personagens muito diferentes e muito inteligentes e com uma trama bem construída que nos mantém em suspenso até às páginas finais!
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
NOTA: Este foi o livro seleccionado para o Desafio Literário de Março: autor nunca lido e acho que foi uma excelente escolha :)
3 comentários:
Olá Diana!
O livro parece ser muito interessante. Vou estar atenta. ;)
Beijinhos!
Ou ten um Meme lá no meu Books
Jokas AMB
Já respondi a este meme mas obrigado por te lembrares de mim :)
Beijocas
Enviar um comentário