quinta-feira, 7 de julho de 2011

Porto Editora - Ficção - "O Coração de Murano"

Um coração de cristal
Marina Fiorato regressa ao catálogo da Porto Editora com "O Coração de Murano"

Chega no dia 12 de julho às livrarias "O Coração de Murano", de Marina Fiorato, um romance apaixonante passado numa das mais míticas cidades italianas.

Neste livro, Marina Fiorato reconstrói costumes e cenários da Veneza renascentista através de uma história de amor e mistério que liga o século XVII e a atualidade.

Em 2010, a Porto Editora publicou "A Virgem das Amêndoas", da mesma autora.

SINOPSE:

Um segredo sombrio. Um coração de cristal. Um amor que resistiu ao tempo.

Veneza, 1681. O fabrico do vidro e cristal representa um inestimável monopólio para a República e os espelhos venezianos são considerados mais valiosos do que o ouro. Sob a vigilância atenta do Conselho dos Dez, os sopradores de vidro de Murano vivem praticamente aprisionados na pequena ilha, onde os segredos do seu ofício são guardados a sete chaves. Mas o maior dos artífices, Corradino Manin, ver-se-á forçado a revelar os seus métodos e a vender a alma a Luís XVI, o Rei Sol, para proteger a sua filha ilegítima.

Quase quatro séculos depois, Leonora Manin deixa para trás um passado infeliz em Londres para iniciar uma nova vida como sopradora de vidro em Veneza. Será na cidade mágica dos canais que encontrará o amor e a possibilidade de refazer a sua vida. No entanto, à medida que os segredos da traição do seu antepassado vão sendo desvendados, Leonora verá o seu próprio destino interligado com o de Corradino.

Entre dois tempos, o período renascentista e a atualidade, O Coração de Murano é um romance inesquecível que decorre na mais bela cidade do mundo.

Primeiras páginas: aqui

A AUTORA:

Marina Fiorato, inglesa de ascendência veneziana, nasceu em Manchester. Tem uma licenciatura em História pela Universidade de Oxford e fez uma especialização na dramaturgia de Shakespeare. Trabalhou como ilustradora, atriz e crítica de cinema.

No catálogo da Porto Editora figura já o seu romance "A Virgem das Amêndoas".

Página pessoal: www.marinafiorato.com

IMPRENSA:

Alternando entre a atualidade e a Veneza do século XVII, O Coração de Murano é uma fascinante combinação de História, mistério, Arte, romance e política.
Booklist

Uma história romântica que atrairá todos os que apreciam um bom romance de intriga.
Publishers Weekly

Marina Fiorato entrelaça uma belíssima história de amor e redenção, mostrando-nos do que o espírito humano é capaz, enquanto seduz os leitores com um enredo intrigante de mistério e morte.
Bookreporter

Com uma pesquisa irrepreensível e cuidadosa, este romance é presença obrigatória na biblioteca de todos os que gostam de histórias sobre Itália.
Historical Novel Review

Informação Técnica:

Título: O Coração de Murano
Autor: Marina Fiorato
Tradutor: Isabel Alves
Págs: 288
PVP: 16,60 €

4 comentários:

Miar à chuva disse...

Como eu simplesmente adorei o primeiro livro, mal este saia vou logo comprá-lo!!!!
Não escapa ;)
Bjinhos
Sandra

Diana Barbosa disse...

Nunca li nada da autora mas depois diz se gostaste Sandra :)

nitapt disse...

Também gostei muito do primeiro livro! Quanto mais não fosse porque adoro Amaretto, esse licor tão especial cuja história é contada no livro! Vou sem dúvida ler este tb!
Ana

nitapt disse...

Também gostei muito da "Virgem das Amêndoas", quanto mais não fosse porque adoro Amaretto, licor cuja história é contada nesse livrinho! =) Vou sem dúvida ler o novo!
Ana