segunda-feira, 5 de março de 2012

"Irmã" (Rosamund Lupton): OPINIÃO!

Quando Beatrice é informada do desaparecimento da sua irmã mais nova Tess não hesita em apanhar o voo para Londres para encontrá-la.

A autora Rosamund Lupton agarra o seu leitor
pois a narrativa do livro assenta no relato directo de Beatrice como se ela falasse com a sua irmã Tess e lhe estivesse a contar a história do seu desaparecimento e toda a busca que empreendeu para a encontrar.

Este é um relato emocionante onde ficamos a conhecer Beatrice e Tess e os laços fortes que unem estas duas irmãs.

Quando a própria mãe de Beatrice e Tess e o noivo de Beatrice e até a polícia parecem desistir de procurar Tess, Beatrice não aceita e não baixa os braços.

A autora Rosamund Lupton vai desvendando pequenos aspectos ao leitor, mas mesmo fazendo certas revelações consegue manter o leitor preso porque ainda há coisas no desaparecimento de Tess que continuam um mistério e até porque nem tudo o que parece é ou será?

Este "Irmã" é o livro de estreia da autora Rosamund Lupton e para mim trata-se de uma estreia fabulosa que nos remete para um livro que nos mostra uma relação muito forte entre irmãs: a convicção de Beatrice de que conhece melhor do que ninguém Tess é o motor para a descoberta da verdade no final.

Com uma narrativa rápida, uma sucessão de diálogos cativantes, um sentimento entre irmãs profundo e uma convicção de que há mais por detrás deste desaparecimento do que muitos querem ver, a autora prende o seu leitor e fá-lo viajar a uma velocidade estonteante pelas páginas na ânsia de chegar ao final!

Embora este livro esteja classificado como romance e retrate fielmente a união entre duas irmãs, é de destacar que a autora Rosamund Lupton brinda o leitor com nuances de thriller que nos deixam na expectativa até à última linha!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente Fantástico!

1 comentário:

Isabel Moreira Rego disse...

Olá! Cheguei aqui para lhe desejar tudo de bom...
beijinho