quinta-feira, 25 de outubro de 2012

"Sedução Intensa" (Lisa Kleypas): OPINIÃO!

Hoje, dia 25 de Outubro, é lançado o segundo volume da Série À Flor da Pele intitulado "Sedução Intensa". Esta série que nos é trazida pela Porto Editora começou com "Desejo Subtil" (opinião aqui) e agora regressa trazendo-nos "Sedução Intensa" cuja acção gira à volta da carismática Lillian Bowman.

Annabelle, Evangeline, Lillian e Daisy - as Encalhadas - voltam a reunir-se e agora que Annabelle já casou com Simon Hunt, é a vez deste peculiar grupo ajudar Lillian a arranjar um marido.

Embarcando na leitura de "Sedução Intensa" vamos ficar a conhecer a fundo Lillian Bowman: Lillian é a irmã mais velha de Daisy e sendo estas irmãs americanas não têm o toque refinado dos ingleses, além de que, sendo Lillian uma mulher de opiniões fortes que gosta de se expressar sem filtros, não encara bem as imensas regras de comportamento da sociedade inglesa.

As Encalhadas encontram-se em Stone Cross Park (Hampshire), propriedade de Marcus, Lord Westcliff e esta irreverência americana em nada ajuda Lillian a arranjar um bom partido para casar.

Não bastasse esta personalidade forte ainda acresce o facto de existir uma implicância profunda entre Lillian e Lord Westcliff que é um solteiro muito cobiçado e um potencial marido com muitas posses.

Com o decorrer da acção o leitor vai-se apercebendo que por detrás de toda esta implicância e aparente ódio poderá estar um outro sentimento.

Lisa Kleypas traz-nos uma narrativa empolgante e repleta de carácter. A escrita fluída e cativante leva o leitor a perder-se nas páginas deste livro à medida que vai assistindo à aproximação gradual entre Lillian e Lord Westcliff. Estas duas personagens principais estão construídas de forma sublime e a evolução da sua relação é pautada não só por um intenso jogo de sedução, mas também pelas dicotomias ódio/amor, proximidade/distanciamento, desejo/repulsa e razão/impulso. 

Em "Sedução Intensa", a autora Lisa Kleypas consegue deixar o coração do leitor a palpitar quando vai aproximando gradualmente este casal até chegarem quase a um momento de desejo inevitável e separando-os no último segundo.

Neste livro é facilmente visível uma luta interna da personagem Lord Westcliff, um homem profundamente marcado por uma infância difícil às mãos de um pai tirano e castigador, que desde pequeno aprendeu que mostrar os seus sentimentos era sinal de fraqueza e potenciador de mais castigos e que agora em adulto se debate entre o cumprimento das expectativas sociais - casar com uma inglesa serena e bem comportada - ou deixar que os seus sentimentos pela impulsiva Lillian Bowman comandem o seu comportamento e ditem o seu futuro. 

Nesta batalha interna e desgastante entre a razão e o desejo ardente por Lillian, interfere ainda a mãe de Marcus, a Condessa Westcliff para quem a aparência e regras sociais são mais importantes que a felicidade e que engendra um plano para afastar Lillian de uma vez por todas. É com criatividade que a autora Lisa Kleypas integra no livro um momento de acção e suspense que fazem o leitor suspender a respiração e ansiar pelo desfecho: será que Lillian corre perigo, será que afinal não vai ficar com Marcus, Lord Westcliff ou será que vai haver um final feliz?

Em suma, a autora Lisa Kleypas mistura de forma brilhante sedução, erotismo, romantismo e suspense fazendo o leitor vibrar e suspirar ao longo da leitura.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!


6 comentários:

Anónimo disse...

I always appreciate a great article or piece of writing. Thanks for the contribution.

Diana Barbosa disse...

Thanks for your words. I hope you enjoyed the article :)

Anónimo disse...

Olá :)
Já sabe quando irá sair o próximo livro desta colecção?

Adoro o blog! Parabéns ;)

Beijinhos, Raquel

Diana Barbosa disse...

Bom dia Raquel,

Tenho impressão que o novo da colecção saiu ontem ou sai hoje precisamente.

Veja aqui:

http://www.portoeditora.pt/produtos/ficha/paixao-sublime?id=14845254

Beijinhos.

Anónimo disse...

Parece que tenho pontaria.. lol

Gostei principalmente do último. Esperemos que este não desiluda!

Obrigada ;)

Beijinhos, Raquel

Diana Barbosa disse...

Tiveste pontaria mesmo Raquel :).

Beijinhos.