quinta-feira, 29 de março de 2012

"A Casa do Lago" (Elizabeth Edmondson) (Desafio de Março): OPINIÃO!

Elizabeth Edmondson era a autora do Desafio de Março e, como tal, decidi finalmente ler "A Casa do Lago" que ganhei num passatempo e que já tinha cá em casa desde o final de 2010!

Em "A Casa do Lago" da autora Elizabeth Edmondson suspeitamos, por causa da sinopse, que vamos encontrar segredos familiares mas só chegando ao fim da leitura é que conseguimos encaixar todas as peças e compreender a real dimensão dos segredos da família Richardson.

Quando Alix Richardson decide voltar à sua casa de família em Westmoreland após alguns anos sem lá ir para aproveitar os lagos gelados e rever o seu irmão gémeo Edwim, a sua curiosidade sobre alguns acontecimentos trágicos envolvendo a sua mãe Helena e a sua irmã mais velha Isabel, vão levá-la a colocar questões, remexer no passado e desvendar segredos de família escondidos.

A autora Elizabeth Edmondson, através de uma narrativa descritiva e calma leva-nos a conhecer os diversos membros da família Richardson.

Alix foi criada pelos seus avós e vamos perceber então o que é que a levou a afastar-se da sua casa de família: a relação com a sua avó Caroline não era fácil e Alix decide tornar-se independente.

Mas de destacar neste "A Casa do Lago" está a forma como a autora cria suspenses em torno da família Richardson.

Numa época em que as aparências deviam ser mantidas, vamos descobrir o que certas pessoas eram capazes de fazer, de inventar, de ocultar e de distorcer para manterem a sua reputação familiar intacta.

Não sendo um livro que nos tire o fôlego, é um livro que esconde segredos e que através de uma narrativa serena nos desperta curiosidade para conhecermos as diferentes personalidades dos membros da família Richardson. É um livro que faz um retrato leal de uma época e nos mostra até onde as pessoas eram capazes de ir para manterem as aparências sociais.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!






2 comentários:

Guerreiro disse...

Atenção ao tiro!!! Vai ver o meu blog! ;o) NÃO FUJAS!

Diana Barbosa disse...

obrigado pela distinção Guerreiro :)