Quando o diplomata Stafford Nye conhece uma mulher misteriosa que lhe diz que corre perigo de vida durante uma escala no aeroporto de Frankfurt a acção tem início.
Stafford Nye ajuda esta mulher e dá o assunto por encerrado, só que o caminho de ambos voltará a cruzar-se e parece que de cada vez que se encontram esta mulher tem uma identidade diferente.
Sir Stafford Nye começa então a entender que se envolveu em algo de forma involuntária.
Agatha Christie dá a conhecer várias personagens ao leitor que, por sua vez, vai tentando descortinar um conjunto de personagens particulares e diferentes, de forma a compreender em que é que afinal o diplomata Stafford Nye se envolveu acidentalmente.
Aos poucos torna-se compreensível que Stafford Nye se envolveu numa complexa rede de espionagem internacional onde não se sabe em quem se pode confiar e onde nem tudo o que parece ser é.
É de mencionar que por este "Destino: Frankfurt" estar vincadamente ligado à temática da espionagem, enquanto leitora senti falta das peculiares personagens Poirot e Miss Marple a que já me habituei noutros livros de Agatha Christie.
Apesar deste facto, trata-se de um livro que suscita curiosidade no leitor por englobar um conjunto de personagens misteriosas onde as verdadeiras personalidades e intenções estão habilmente camufladas.
"Destino: Frankfurt" não deixa de ser um livro bom de se ler daquela que foi apelidada d' "A Rainha do Crime".
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário