Anteriormente já tinha lido Ken Follett mas na sua vertente de romance histórico ("Os Pilares da Terra I" e "Os Pilares da Terra II"), pelo que "A Ameaça" foi a minha estreia de Follett na vertente de thriller.
A Oxenford Medical é uma empresa farmacêutica que desenvolve antivírus importantes e onde todas as medidas de segurança têm de ser apertadas para que ninguém seja contaminado.
Stanley Oxenford é o Director desta empresa e Toni Galllo é a Responsável pela Segurança.
Um primeiro incidente de segurança ocorre mas é só quando um poderoso agente antiviral é roubado das instalações da Oxenford Medical que a situação se complica tremendamente.
Ken Follett leva-nos para um thriller cheio de acção onde mistura uma pitada de romance com um ambiente de tensão, violência e traição.
Os acontecimentos sucedem-se com velocidade e é imperativo que se encontrem rapidamente os responsáveis por este roubo, de forma a evitar uma catástrofe de consequências mortíferas.
O grupo que arquitectou o roubo vê o seu plano defraudado e começa a deparar-se com obstáculos que vão atrapalhar os seus objectivos.
O grupo que fez o roubo vê-se obrigado a lidar com situações imprevistas e com toda a pressão que sentem: aqui conhecem-se um conjunto de personagens que nos mostrarão personalidades fortes, atitudes cheias de garra, ao mesmo tempo que vamos descobrir dinâmicas e segredos familiares.
Follett dá-nos a conhecer diversas personagens fortes, ao mesmo tempo que cria um cenário repleto de emoções que deixam o leitor na expectativa até ao desfecho final.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Mais sobre a Editorial Presença aqui
E sobre "A Ameaça" aqui.
Sem comentários:
Enviar um comentário