quinta-feira, 5 de julho de 2012

"Morte na Praia" (Agatha Christie): OPINIÃO!

Mais uma leitura de Agatha Christie mais uma aventura.

Através de "Morte na Praia" pude matar saudades do personagem Hercule Poirot, que mais uma vez nos brinda com o seu raciocínio lógico impecável e desvenda um crime.

Em "Morte na Praia", Poirot encontra-se em descanso de férias numa ilha na costa de Devon num hotel em local sereno e isolado junto à Baía de Leathercombe.

Durante as férias, Poirot acaba por conhecer um conjunto de pessoas interessantes com feitios e histórias particulares.

É num cenário de descanso que se começa a desenhar um triângulo amoroso complexo e quando ocorre uma morte todas as suspeitas se voltam automaticamente para os envolvidos neste triângulo.

O Inspector Colgate é encarregue do caso mas, mais uma vez, a ajuda de Poirot será indispensável: afinal quem melhor que Poirot para avaliar as pessoas com quem tem convivido no hotel já que todos são potenciais suspeitos?

Vamos assistir a interrogatórios, vamos conhecer personagens receosas, vamos ficar a saber de acontecimentos esquisitos ocorridos antes da morte e que levantam suspeitas e enquanto leitores vamos mudando de suspeito ao longo da leitura.

Novamente, Agatha Christie reafirma a sua mestria ao criar personagens muito particulares que parecem guardar segredos, ao mesmo tempo que leva o leitor a suspeitar de várias personagens ao longo da leitura, para no final do livro e, através do brilhante raciocínio lógico de Poirot, revelar um desfecho totalmente inesperado e uma sucessão de actos até ao crime deveras surpreendente.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


2 comentários:

Miguel Pestana disse...

Olá,

Li este policial faz uns 4/5 anos e lembro que foi um livro que li na praia, em 2/3 dias.

É um livro muito bom, o enredo é um dos mais bem conseguidos da Agatha. Concordo com a tua opinião.

Diana Barbosa disse...

Agora em Julho sai novo livro da Agatha Christie - A Suspeita :)