Depois de "Mataram a Rainha!", a autora Juliette Benzoni traz-nos o segundo volume da Época dos Venenos - "O Quarto do Rei".
Assim, voltamos a encontrar-nos com Charlotte de Fontenac que, após a morte da Rainha Maria Teresa, desaparece misteriosamente.
Atordoada com a morte da sua querida Rainha, Charlotte dirige-se ao gabinete do Rei Luís XIV e, a partir daí, nunca mais se sabe nada dela.
Preocupada com este misterioso desaparecimento, Madame de Montespan procura o auxílio do Tenente-General La Reynie e iniciamos então uma leitura profundamente marcada pelo mistério, segredos, acção e surpresas.
À luz da Época dos Venenos o leitor não pode deixar de se questionar se este desaparecimento não estará relacionado com a morte da Rainha Maria Teresa.
Quando Charlotte aparece subitamente apercebemo-nos de que ela mudou: algo se passou durante o período em que esteve desaparecida, mas o que terá acontecido?
Torna-se visível que este reaparecimento não agrada a todos: será que Charlotte sabe alguma coisa inconveniente sobre a morte da Rainha e quem teria interesse em mantê-la escondida e calada?
Além deste clima de suspeição, embarcamos na história de um amor aparentemente impossível entre Charlotte que é casada e o funcionário de La Reynie - Alban Delalande - que é de um extracto social inferior.
Juliette Benzoni volta a brindar-nos com um romance histórico repleto de suspense, intrigas e sentimentos que não vai deixar os leitores indiferentes.
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário