sábado, 10 de outubro de 2009

Última aquisição (inesperada)

Para quem gosta de ler:

- É quase impossível entrar numa livraria seja Fnac, Bertrand, Almedina ou outra qualquer ou num sítio que venda livros como Continente, Modelo ou outro e conseguir sair de lá sem comprar um livrinho apenas. Quem consegue resistir é por que tem algo que na Psicologia se designa de auto-controlo lol.

Eu só posso dizer que o meu auto-controlo no que toca a livros é fraco confesso. E quando são livros com desconto e um preço apetecível ainda é pior para mim eh eh.

Pois que tive de ir a Lisboa a trabalho (eu que sou da Maia - Porto....viagem longa e cansativa para se fazer num dia...ir de manhã e vir ao fim da tarde mas pronto lá teve de ser) e quando acompanhada por outra pessoa que, assim como eu gosta de livros, só podia ser tentada a ir espreitar os livros, pensando eu que era só para ver e ocupar o tempo livre e não comprar.

Mas ao descobrir um versão em livro de bolso com um preço interessante como ia resistir?

É neste contexto que surge a minha última aquisição: "O suspeito" de Michael Robotham.

Nunca li nada deste autor mas a seguinte sinopse deixou-me bastante curiosa (ainda por cima sendo eu da área da Psicologia):

"Joseph O’Loughlin aparenta ter a vida perfeita: uma mulher bonita, uma filha adorável e uma bem sucedida carreira como psicólogo clínico. Porém, até mesmo a existência mais irrepreensível pode cair por terra num abrir e fechar de olhos. Para tal basta uma rapariga assassinada, um jovem perturbado e a maior mentira da sua vida. A polícia pede ajuda a Joseph para tentar determinar se a morte da rapariga foi suicídio ou não. O psicólogo reconhece a vítima como sendo uma antiga colega, e quando um dos seus pacientes alega estar envolvido no crime, O’Loughlin acabar por se envolver numa complexa teia de enganos…"

Quando o ler deixarei aqui o meu comentário :D.

4 comentários:

MPatricia disse...

ola, tens uma prendinha no meu blog á tua espera.
bjinhos

Miar à chuva disse...

Olá Diana,
À uns anos atrás emprestaram-me este livro e não consegui lê-lo até ao fim. Talvez a altura não era a melhor.
Fico à espera da tua opinião a ver se também aproveito esta edição de bolso e lhe dou uma nova oportunidade.
Sandra do blog Vidas Desfolhadas

Homem do Leme disse...

Olá,
Ultimamente o meu auto-controlo tem funcionado. Com muito custo, é verdade, mas como as despesas com a saúde têm aumentado... Nem sequer fui ao Continente e a promoção acaba hoje, mas há alturas em que tem mesmo de ser. E livros para ler não me faltam :)

Quanto à tua última aquisição: tenho esse livro e já o li há algum tempo. Gostei bastante e o meu marido também. Espero que te agrade.

Boas Leituras!

Diana Barbosa disse...

MPatricia obrigado por mais um selinho.

Sandra assim que ler colocarei aqui no blog. A sinopse pareceu-me muito interessante e parece ser o género de livros que gosto. Tenho muitos ainda por ler cá em casa mas o comentário virá para cá mais cedo ao mais tarde.

Homem do Leme fico contente por saber se que já leste este livro e que gostaste. Acho que também vou gostar qd tiver tempo para o ler lol :D