sábado, 31 de outubro de 2009

"A missão de Az Gabrielson": Opinião

Acabei agora mesmo de ler “A missão de Az Gabrielson: No mundo das nuvens – Livro Primeiro” e só posso dizer que fiquei contente por ter chegado ao fim, mas ao mesmo tempo triste por já ter terminado. Confuso? Passo a explicar. Chegamos ao fim com o capítulo “O começo” e como o próprio nome do livro indica este é o Livro Primeiro o que significa que haverá um continuação. Tendo em conta que gostei bastante da história e que sou muito curiosa é com grande expectativa que ficarei a aguardar o “Livro Segundo”.

Sim, eu adoro policiais e romances e só comprei este livro por causa das fantásticas e entusiastas opiniões que li no fórum da Estante de Livros. E posso dizer que não me arrependo nem um bocadinho desta compra. Acho que comecei a minha incursão pela Literatura Fantástica da melhor maneira possível. É um género literário que irei experimentar mais vezes com certeza.

Passando à história do livro posso dizer que é bastante interessante. Destaca-se como figura principal Az Gabrielson: um elemento da raça Alada. Em oposição temos os Terrenos onde destacaria a família Grubdollar com Cassie, Den, Martin, Robert e Fletcher. Os Alados vivem nas cidades aéreas e os Terrenos abaixo das nuvens no Solo. A grande diferença entre Alados e Terrenos é que os primeiros têm asas.

A história, à medida que vai avançado, vai-se desenrolando no mundo das nuvens e também no Solo, tendo por base uma missão que foi atribuída a Az.

Posso dizer que é um livro muito bem escrito na minha opinião. E os capítulos pequeninos são uma tentação para ler mais e mais e mais.

No meu coração ficam as personagens de Az e Cassie. Há também outras que não esquecerei por que me terem irritado solenemente lol. Afinal qual é a história que não tem um vilão (ou mais) e um herói?

Recomendo a leitura deste livro. Penso que não se arrependerão :D.

4 comentários:

B. disse...

Olá Diana!

Parece-me interessante este livro!

Bjs

Diana Barbosa disse...

Não sei se gostas de literatura fantástica B. mas aconselho-te a ler. Eu gostei bastante.

Laelany disse...

Cada vez estou mais curiosa com este livro. E com mais vontade de o ler!! Parece muito bom mesmo.

Diana Barbosa disse...

Aconselho-te a ler Laelany :)