segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

"Gritos do Passado" (Camilla Läckberg): OPINIÃO

Na minha opinião, a autora Camilla Läckberg não nos desilude. Achei "A Princesa de Gelo" fascinante e assim que soube que "Gritos do Passado" ia ser lançado fiquei logo curiosa.

Assim, este "Gritos do Passado" foi a minha primeira leitura de 2011 e posso-vos dizer que gostei muito. Se me perguntarem qual dos 2 livros da autora gostei mais não vos sei responder muito sinceramente, porque acho ambos bons. Efectivamente, são duas histórias totalmente independentes apesar dos livros terem personagens em comum.

Neste "Gritos do Passado" é o investigador Patrick Hedström que assume um papel de destaque, ao contrário de "A Princesa de Gelo" onde Erica Falk tinha estado em muito maior evidência.

Ao mergulharmos no livro deparamo-nos com a descoberta de um corpo de um jovem, sendo que essa descoberta leva a que se encontrem os cadáveres bem mais velhos de outras duas mulheres. É nestas circunstâncias que vamos acompanhar a investigação e descobrir que aqueles 2 corpos menos recentes são de 2 mulheres que tinham desaparecido há muitos anos atrás.

É neste ponto que Patrick tenta descobrir se existe alguma relação entre o desaparecimento e homicídio actual e os desaparecimentos das outras 2 mulheres ocorridos anos atrás.

A juntar a isto vamo-nos embrenhar na história da família Hult: um família complexa com uma dinâmica relacional muito particular e que tem um historial vasto de problemas com a polícia.

Assim temos os ingredientes que são necessários para aguçar a nossa curiosidade: jovens assassinadas, uma família estranha que já cometeu variados delitos e que nos faz pensar: se já tinham problemas anteriores com a polícia então têm algo a esconder.

Vamos avançando neste livro na ânsia de desvendar o assassino e conseguir desfazer o emaranhado que constituiu aquela família Hult.

Foi para mim um livro que me deu gosto ler e que, tal como referi inicialmente, não me desiludiu.

E, por fim, posso dizer que tem um fim surpreendente onde todas as peças se encaixam e onde conseguimos perceber na totalidade como tudo aconteceu.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!

5 comentários:

Estrela_da_Noite disse...

Confesso que não sou grande fã e policiais... mas ler a Trilogia Millennium deu-me abertura para não ser tão céptica e experimentar novas coisas.

No outro dia estive com o pack dos dois livros da autora no "trago, não trago" mas acabei por não trazer. Mas talvez seja o policial deste ano ;)

Boas leituras,
Estrela*

Diana Barbosa disse...

São 2 livros que valem a pena minha opinião Estrela e ainda por cima o preço desse pack é muito apelativo.

Boas leituras :)

Verovsky disse...

esse pack é de aproveitar! preço acessível em 2 livros excelentes :D

Veruska disse...

Também quero ler este novo livro dela!!!

Diana Barbosa disse...

Aconselho-te a leitura Veruska :)