terça-feira, 4 de janeiro de 2011

"Vidas Desencontradas" (Marta Amado): OPINIÃO

Este foi um daqueles livros que me captaram a atenção pela sinopse. Sim a capa não é daquelas capas super apelativas que vemos nas estantes de tantas livrarias espalhadas por aí mas pensei cá para mim: "este livro tem aqui um mistério qualquer" e não me enganei.

Neste "Vidas Desencontradas - Diário de uma história de amor" fiquei a conhecer a autora Marta Amado e fiquei muito surpreendida pela positiva com a sua escrita tão fluída e simples.

Esta é a história de Sarah e Joseph e Robert.

Nas linhas escritas por Marta Amado ficamos a conhecer Sarah: uma jovem de uma família abastada que se apaixona por um empregado que trabalha na casa dos seus pais - Joseph...sendo este amor correspondido...logo aqui surge um obstáculo a estes 2 jovens: são de classes sociais diferentes e acreditam que a família rica de Sarah não os deixará ficar juntos.

Entretanto Joseph parte para longe para cumprir serviço militar e a única notícia que Sarah recebe dele, passados uns tempos é a de que Joseph morreu.

Desgostosa, Sarah acaba por refazer a sua vida e casar com Robert, um homem bom que a ama e a trata bem.

Só que certo dia ao passar na antiga casa da sua família, Sarah repara que a casa foi comprada e recuperada e isso fá-la relembrar o passado.

Para vos aguçar o apetite posso dizer: afinal Joseph não morreu e Sarah vai embarcar numa aventura que mudará totalmente a sua vida.

Vemos neste livro como certos actos podem mudar o destino da nossa vida. E é um livro sobre um grande amor que resistiu ao tempo e que tem a força de ultrapassar quase todos os obstáculos...e para perceberem por que digo "quase" terão de ler este livro, que tem poucas páginas e se lê muito bem!

Gostei da escrita desta autora: é simples, directa, com poucos floreados e lê-se com muita facilidade.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom

Sem comentários: