terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

"Mataram a Rainha! - A Época dos Venenos I": OPINIÃO

Quando li na capa deste livro "Mortes suspeitas, missas negras e um amor que não ousa dizer o seu nome" senti imediatamente que devia ler este livro.

E foi assim que me estreei na leitura de um Romance Histórico nas páginas da autora Juliette Benzoni, ela própria considerada a Rainha do Romance Histórico, com este "Mataram a Rainha! - A Epóca dos Venenos I".

E posso começar por vos dizer: e que estreia! Gostei bastante do livro.

Apenas tive dificuldade com a leitura de alguns nomes franceses (lol), uma vez que este livro se desenrola sobretudo em França e na corte de Luís XIV.

Com um início cheio de acção, ficamos logo a conhecer a jovem Charlotte de Fontenac que foge de um convento onde a sua mãe a queria obrigar a tomar o véu e ficamos assim presos às páginas deste livro.

Vamos acompanhar a história de Charlotte que acaba por ir pedir ajuda à sua tia de Brecourt e a partir desta fuga do convento a vida desta jovem vai mudar completamente.

A tia de Charlotte quer protegê-la da sua mãe e pede à Duquesa de Orleães que acolha a sua sobrinha na corte.

É neste contexto de corte e palácios e madames e damas-de-honor e princesas e Rei que toda a história do livro se vai desenrolar.

É um livro que aborda a época dos venenos e onde acontecem situações estranhas e onde existem pessoas suspeitas de actos malvados até mesmo dentro da corte.

É um livro sobre uma jovem, num contexto que não conhece, numa época em que mais vale não confiar muito em ninguém.

É também um retrato complexo e detalhado de uma época de Reis e das suas amantes onde se estabelecem laços de sentimentos e interesses de uma forma intricada.

Para mim foi uma leitura que me conquistou e que deixou vontade de apostar mais neste género literário que é o Romance Histórico.

CLASSIFICAÇÃO: 5- Muito Bom!

1 comentário:

A minha biblioteca disse...

Já tinha visto este livro, numa das muitas visitas às livrarias que adoro fazer.
Mas sinceramente não me cativou, talvez a minha opinião foi errada...

Boas leituras! :)