quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Novidade Planeta: "Maldito Karma"

Esta é mais uma das novidades de 2011 da Planeta e parece-me um daqueles livros que nos fará dar umas boas gargalhadas. Eu fiquei curiosa e vocês?

Sinopse

A apresentadora de televisão Kim Lange encontra-se no melhor momento da sua carreira, quando sofre um acidente e morre, esmagada pelo urinol de uma estação espacial russa. No Além, Kim dá-se conta de que, ao longo da sua vida, se limitou a acumular mau Karma: enganou o marido, descurou a sua filha e amargurou a vida de todos os que a rodeavam. Descobre então o seu castigo: está num formigueiro, tem duas antenas e seis patas… é uma formiga!

Kim não tem a mais pequena vontade de continuar a arrastar migalhas de bolos, depois de ter passado a vida a evitar os hidratos de carbono. Além disso, não pode permitir que o marido vá afogar as mágoas da sua perda com outra. Só lhe resta, por isso, uma saída: acumular bom Karma, para ascender na escala da reencarnação e voltar a ser humana. Mas o caminho para deixar de ser insecto e se converter num bípede é duro e está pejado de contratempos. O que lhe vale é que pode contar com a ajuda de Casanova…

Sobre o autor:

Nasceu em Bremen, em 1966. Conhecido guionista de séries de êxito de televisão, como Mein Leben und Ich (A Minha Vida e Eu), Nikola e Berlim, Berlim, foi galardoado com o Prémio Grimme e com o Prémio TV da Alemanha, bem como com um Emmy, nos Estados Unidos. Vive e trabalha em Bremen. Maldito Karma está já publicado em várias línguas. Na Alemanha, um ano depois da sua publicação, permanecia na lista dos mais vendidos, com o novo romance Jesus Ama-me.

A Imprensa:

«Mordaz, ágil, divertido… uma mistura explosiva.»
Publishing Trends

«Um best-seller na Alemanha, um romance original e hilariante.»
Livres Hebdo

«O livro que fez sorrir toda Europa.»
Cosmopolitan

«Uma dessas surpresas que provoca o boca-a-boca.»
Publico

«O livro mais original em muitos anos. Engenhoso e sábio. Vai deixá-lo com água na boca.»
Straubinger Tagblatt

Espreitem aqui:

Sem comentários: