Este foi um livro que tive oportunidade de ler na sequência da realização do passatempo que terminou no domingo e antes de mais digo-vos que gostei desta leitura.
É, sem dúvida, um género de livro diferente do que habitualmente leio, mas nem por isso deixou de ser uma leitura interessante.
Através das páginas escritas por Charles Portis fui conhecendo a vida da jovem Mattie Ross, que já na sua idade da velhice, conta a sua história enquanto menina de 14 anos que decide vingar a morte do seu pai.
É um livro sobre um tempo diferente, um passado americano longínquo, um passado marcado pela dureza.
São páginas de um livro que nos transportam para uma época diferente, com jovens decididas, agentes policiais e perseguições a bandidos maus.
Vamos acompanhar Mattie, uma jovem que achei surpreendentemente desenrascada, forte e persistente, que tudo faz para se juntar a 2 homens mais velhos na tentativa de conseguir a ajuda necessária para encontrar aquele que matou o seu pai e fazer justiça.
É através do relato na primeira pessoa feito por Mattie que a vamos acompanhar na sua busca pela justiça.
Gostei da forma como este livro me conseguiu mostrar com tanta clareza como eram esses tempos passados e como eram as pessoas de uma época diferente. Adorei a personagem de Mattie, sobretudo pela sua capacidade de agir e pela sua força.
É um livro que aconselho a lerem e posso-vos dizer que fiquei muito curiosa em ver a adaptação ao cinema que estreará no próximo dia 17 de Fevereiro...fiquei com vontade de ver visualmente as personagens que "construí" na minha imaginação enquanto ia lendo este livro.
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário