quinta-feira, 2 de junho de 2011

"O tempo que já não viverei" (Fabio Volo): OPINIÃO!

Fiquei fã de Fabio Volo quando li “O dia que faltava” e quando vi que uma das novidades de Maio da Editorial Presença era “O tempo que já não viverei” fiquei logo com vontade de o ler.

Para mim Fabio Volo é um autor com uma capacidade nata no que se refere a falar de sentimentos. Com a sua escrita envolve-nos na leitura. Mais uma vez Fabio Volo não me desiludiu.

Neste “O tempo que já não viverei” vamos acompanhar a história de Lorenzo – uma criança que cresce com um pai ausente e que agora, enquanto adulto, luta com as suas imaturidades emocionais decorrentes da ausência dessa figura paternal.

Através de um relato feito na primeira pessoa por Lorenzo vamos acompanhar a sua vida desde a infância até à idade adulta.

Ao terminar a leitura deste livro o que me apraz dizer é que mais do abordar sentimentos, o autor demonstra uma mestria em traduzir, de forma brilhante, a maneira como, enquanto crianças, temos uma perspectiva e interpretação específicas sobre os acontecimentos e as relações, que se modifica quando olhamos para trás com olhos de adulto e uma maturidade desenvolvida.

E para mim, “O tempo que já não viverei” é um livro sobre isso mesmo: a ausência da figura parental enquanto criança e o entendimento de gestos de amor, na idade adulta, que enquanto criança – Lorenzo não conseguiu encontrar ou entender.

Para mim foi também um livro sobre a necessidade de se aproveitar o tempo e a vida da melhor forma.

“O tempo que já não viverei” é uma lição sobre amor, relações e crescimento, ao mesmo tempo que se foca na oportunidade de olharmos para o passado e o entendermos sob um olhar mais positivo no presente.

Fabio Volo é daqueles autores que escrevem de forma fluida e que nos trazem ensinamentos para a vida.

Ficarei ansiosamente à espera do novo livro do autor!

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!




Podem saber mais sobre este livro
aqui!

Sem comentários: