quarta-feira, 15 de junho de 2011

Presença lança "Miral" amanhã dia 16 de Junho!

Amanhã, dia 16 de Junho, a Editorial Presença brinda-nos com mais uma novidade que parece muito interessante :)!

Estejam atentos porque amanhã teremos passatempo para este livrinho!

Título: Miral
Autora: Rula Jebreal
Tradução: Ana Mendes Lopes
Páginas: 276
Colecção: Grandes Narrativas Nº 505
PREÇO COM IVA: 15,90€

Data de Publicação: 16 Junho 2011

LIVRO ADAPTADO AO CINEMA
ESTREIA A 16 DE JUNHO


SINOPSE:

O drama do povo palestiniano visto através de uma das suas mulheres

Pouco antes da fundação do Estado de Israel, em 1948, Hind Husseini, uma jovem palestiniana, encontra um grupo de cerca de cinquenta crianças abandonadas. Responsabiliza-se por elas e funda um orfanato para crianças palestinianas, Dar El-Tifel. Miral, a protagonista desta obra, foi uma das muitas crianças que ao longo dos anos receberam a protecção e o afecto de Hind e da sua instituição. Aos dezassete anos, confrontada com a realidade angustiante do seu povo, entrega-se à causa política e tem de escolher entre pegar em armas para lutar pelo futuro da Palestina ou, como Hind, dedicar-se à educação como único caminho possível para a paz.

SOBRE A AUTORA:

Rula Jebreal nasceu em Haifa, Israel, em 1973. Viveu desde os cinco anos de idade no orfanato de Dar El-Tifel, em Jerusalém Oriental. Em 1993 concluiu os seus estudos na Universidade de Bolonha, especializou-se em jornalismo e ciências políticas, e em 2000 começou a trabalhar como jornalista em Itália, colaborando com jornais como Il Giorno, La Nazione e Il Messagero. Desde 2002 que se dedica a apresentar e a produzir programas televisivos sobre análise política, segurança e terrorismo, relações entre grupos étnicos na Europa, racismo e máfia. A sua coragem e independência políticas, bem como a sua dedicação ao jornalismo, valeram-lhe diversas distinções, entre as quais o Prémio Ischia para Melhor Jornalista do Ano, que lhe foi entregue pelo Presidente da República italiano em 2005, e o Prémio Literário Fenice-Europa, em 2006.





Visitem o site da Editorial Presença clicando aqui!

2 comentários:

efilipe disse...

Já participei no desafio. Gostei da sinopse do livro. Gosto deste tipo de histórias, que nos prometem fazer pensar nas ações realizadas por alguém em prol de outros, na sua comunidade ou fora dela. E parece-me uma narrativa interessante.

Diana Barbosa disse...

Boa sorte para o passatempo :)

Quanto ao livro comecei a ler ontem e posso dizer-te que estou a gostar bastante. É como tu dizes: é uma narrativa que nos faz pensar sobre os outros e sobre as diferenças nas culturas.