"Cartas da Toscana" de Domenica de Rosa foi a minha estreia com esta autora que tem também publicado pela ASA - "Aquele Verão na Toscana".
Este "Cartas da Toscana" é um livro que nos fala de uma mulher - Emily Robertson - que tem três filhos (Siena, Paris e Charlie) e que é deixada pelo seu marido Paul por sms.
Este acontecimento fará com que Emily analise e pense na sua vida.
É um livro com personagens cativantes porque cada um dos filhos de Emily tem problemáticas e personalidades distintas: Siena é uma adolescente apaixonada por um jovem italiano sedutor, enquanto que Paris é uma adolescente a braços com uma anorexia e Charlie é o pequeno "bebé" que quer tudo.
A acrescentar a esta dinâmica familiar intensa temos Emily que escreve a rubrica "Cartas da Toscana" para um jornal e que se vê, de um momento para o outro, abandonada pelo marido e trocada por uma mulher mais jovem. Além disso, Emily ainda se depara com dificuldades no italiano e tem uma empregada ligeiramente psicótica.
A autora Domenica de Rosa faz-nos viajar pelas paisagens italianas da Toscana e pelos costumes e forma de ser dos italianos.
"Cartas da Toscana" é um livro que aborda relações e que nos mostra que localidades pequenas encerram mistérios entre os seus habitantes.
De uma forma muito interessante, através de uma escrita fluída e cativante, a autora Domenica de Rosa faz-nos embarcar numa história que conjuga de forma perfeita: as relações familiares, os novos romances e os mistérios dos habitantes de uma localidade pequena.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
4 comentários:
Já estou ansiosa para que chegue o meu :)
Acho que vais gostar :D
Está no meu plano de leituras de Maio :) e o que estás a ler neste momento também :)
Verita excelentes leituras que tens planeadas para Maio :)
"Cartas da Toscana" é muito bom e "Há Sempre Um Amanhã" que entretanto terminei é lindo :D
Enviar um comentário