sexta-feira, 27 de abril de 2012

"Ricochete" (Sandra Brown): OPINIÃO!

"Ricochete" foi o quarto livro da autora Sandra Brown que li (críticas anteriormente publicadas: "Calafrio", "Uma Voz na Noite" e "Obsessão") e sempre que inicio nova leitura com esta autora faço-o com expectativa.

Ao iniciar "Ricochete", o leitor fica a conhecer Duncan Hatcher - Detective da Brigada de Homicídios - que está a assistir ao julgamento de Robert Savich - um réu com um longo historial de crimes  que parece safar-se sempre das condenações sendo que este julgamento é presidido pelo Juíz Cato Laird.

Durante este julgamento percebemos a tensão existente entre este criminoso e o Detective Duncan Hatcher.

Depois deste início vamos voltar a encontrar-nos com o importante Juíz Cato Laird quando Duncan Hatcher e a sua parceira de trabalho Deedee Bowen são chamados a casa do Juiz Laird por causa de uma ocorrência: aparentemente a bela esposa do Juíz - Elise Laird - matou um homem que estava a assaltar a sua casa em legítima defesa.

É esta a premissa que dá o mote para a acção do livro: seria um caso de homicídio por legítima defesa fácil de arquivar não fosse o instinto dos detectives a dizer-lhes que algo não batia certo.

Elise é uma mulher bela e sedutora e Hatcher vê-se atraído por ela.

Elise acaba por confidenciar uma coisa sobre o crime ocorrido em sua casa a Hatcher mas este questiona-se se o que Elise diz é verdade ou se Elise o está a manipular para que ele não descubra a verdade sobre o crime em questão.

Durante este jogo de confidências entre Elise e o Detective Duncan Hatcher, o leitor fica a questionar-se se não se encontra perante uma personagem altamente dissimulada e manipuladora que consegue tudo o que quer (Elise).

A acção vai decorrendo a bom ritmo e o leitor é confrontado com novos acontecimentos que o fazem começar a pensar se afinal Elise estava a dizer a verdade.

A autora Sandra Brown cria uma trama onde todos os acontecimentos e personagens estão interligados. E é só com o aproximar do final que o leitor começa a perceber a verdade e a ligação entre acontecimentos e personagens.

Trata-se de mais um livro da autora Sandra Brown que conquista o leitor pela acção, pelo enredo e pelas personagens.

CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!


Sem comentários: