"A Cor da Memória" da autora Care Santos é um livro fascinante sobre mistério, amor, traição, obsessão e laços familiares.
Violeta Lax, conduzida pela sua curiosidade em saber mais sobre o seu avô - o famoso pintor Amadeo Lax já falecido, vai iniciar uma viagem de descoberta sobre o passado da família Lax e vai levar o leitor à cativante Barcelona do início do século XX.
A autora Care Santos, de forma clara e interessante, vai fazer a ponte entre o presente (2010) e o passado (1930 em diante) e dar-nos a conhecer a história da família Lax: uma família com personalidades marcantes e com mistérios que só são desvendados por mero acaso e por causa da curiosidade de Violeta.
Caminhando a par de um retrato empolgante da Barcelona de início do século XX, com os seus palacetes majestosos, famílias importantes e inícios de sinais de modernidade, vamos também descobrir quem foi Amadeo Lax enquanto pessoa e enquanto pintor; vamos conhecer a sua relação de amor e obsessão com a sua esposa Teresa que serviu de musa inspiradora para um fresco pintado por si que alcançou grande êxito.
Quando o leitor é confrontado com um acontecimento inesperado e intenso vai aperceber-se que o passado da família Lax encerra um mistério cruel.
"A Cor da Memória" trata-se de uma narrativa que me cativou porque este livro revelou ser mais que um simples romance.
"- Um dia destes ainda hei-de contar-te tudo aquilo de que me recordo e os mortos revolver-se-ão nas suas tumbas." (página 19).
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário