quarta-feira, 9 de maio de 2012

"Há Sempre Um Amanhã" (Anita Notaro): OPINIÃO!

Em "Há Sempre Um Amanhã" a autora Anita Notaro agarra o leitor desde o primeiro capítulo: um capítulo intenso e inquietante em que se dá a morte da gémea Alison. Este primeiro capítulo, pela forma como está escrito e pelos acontecimentos que encerra, está carregado de dramatismo.

Quando Lily é informada da morte inesperada da sua irmã Alison, vê-se sem chão de repente e naquele preciso instante a vida tal como Lily a costumava conhecer deixa pura e simplesmente de existir.

Lily vê-se, de um momento para o outro, a braços com a responsabilidade de educar e criar Charlie - o filho de três anos da sua irmã Alison.

A acrescentar a isso há o facto de Alison ter sido sempre a gémea líder que tratava de tudo o que era necessário e agora Lily está sozinha com Charile e não sabe o que fazer.

Só que à medida que o leitor vai avançando na leitura vai ficar a conhecer dois aspectos: primeiro, que Lily tem muita mais força dentro dela do que sabia ter e ainda que Alison não era a irmã que Lily pensava ser.

Desnorteada e tentando resolver as situações que surgiram em resultado da morte de Alison, Lily vai descobrir um caderno da irmã que a vai levar numa viagem inesperada para a descoberta dos segredos da vida de Alison.

Ao que parece Alison teve alguns homens na sua vida e o leitor juntamente com Lily vai conhecer cada um deles, saber o que fazem, quem são e que relação tiveram com Alison.

Envolvida numa montanha russa de emoções e descobertas surpreendentes, Lily vai descobrir quem era a sua irmã Alison, vai-se descobrindo a si própria e vai construindo uma relação repleta de ternura e amor com Charlie começando a senti-lo como seu filho.

Só que ninguém sabe quem é o pai de Charlie, Alison não contou e Lily vendo que Alison teve alguns homens no seu passado, vai tentar descobrir quem é o pai de Charlie afinal.

De forma muito envolvente e através de personagens que suscitam sentimentos no próprio leitor, a autora Anita Notaro transporta-nos para uma história repleta de emoções, sentimentos, relações e segredos, que nos demonstra não só que de um momento para o outro tudo pode mudar, mas também que é muitas vezes graças a mudanças inesperadas que nos ficamos a conhecer verdadeiramente.

É só depois da morte trágica de Alison que Lily cresce e amadurece e agarra a sua vida (sempre viveu debaixo da asa de Alison e agora tem de se desenvencilhar sozinha) e começa a realizar os seus sonhos profissionais e a florescer emocionalmente.

Um livro a não perder mesmo!

CLASSIFICAÇÃO: 7. Absolutamente Fantástico!


3 comentários:

Carol disse...

parecer lindo :=)

Diana Barbosa disse...

Carol eu adorei adorei adorei!!! :D

Carol disse...

Quero ler este livro lool