quinta-feira, 16 de agosto de 2012

"De Malibu, com Amor" (Elizabeth Adler): OPINIÃO!

"De Malibu, com Amor" foi o segundo livro da autora Elizabeth Adler que li (opinião de "Casamento em Veneza"), apesar de cá em casa haver outra leitora apreciadora da autora e por isso ter quase todos os livros da autora na estante.

Este livro indiciava mistério e suspense envolvendo o mundo das celebridades e como tal iniciei esta leitura curiosa.

Adler apresenta-nos um conjunto de personagens interessantes: o detective privado das estrelas - Mac Reilly e a sua companheira Sunny Alvarez, Allie Ray - uma estrela de cinema a viver uma crise de identidade, Ron Perrin um homem rico e poderoso casado com a bela e famosa Allie.

Adler traz-nos uma história onde a vida das personagens acaba por se cruzar: um tiro perdido quase atinge Mac junto a casa de Allie e Ron, este mesmo casal vive um processo de divórcio, Allie e Ron procuram individualmente os serviços de Mac e ainda temos Mac a viver a sua conturbada relação pessoal com Sunny.

Com uma escrita fluída e uma narrativa simples, Elizabeth Adler brinda o seu leitor com suspense q.b., um enredo pautado por mistério, ao mesmo tempo que leva o leitor a viajar por paisagens paradisíacas desde as belas praias do México até às características zonas rurais de França.

Além do estranho desaparecimento da estrela de cinema Allie Ray, Adler confere uma dinâmica muito humana a esta personagem: Allie desde cedo viu a sua identidade assente no facto de ser uma pessoa pública e agora vive um momento em que necessita de se descobrir e encontrar a sua verdadeira identidade pessoal - o seu Eu.

Elizabeth Adler não é uma autora de enredos complexos mas através da sua narrativa suave faz o leitor viajar por paisagens e ficar expectante com o clima de mistério e suspense.

CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!




2 comentários:

ANABELA VALADA disse...

Livros deliciosos, sempre com uma pitada de suspense. Já li todos os euq eforam editados em Portugal e são adoráveis. Recomendo e espero pelo próximo.

Diana Barbosa disse...

Ainda só li 2 livros da autora mas tenho outros 5 cá em casa para ler :)