A CIDADE DAS ALMAS PERDIDAS
– CAÇADORES DE SOMBRAS 5 –
Cassandra Clare
Informação técnica
384páginas
PVP: 19,95 €
Disponível a 6 de Setembro
O esperado novo livro de Cassandra Clare não é recomendado para quem tem um coração sensível ou um estômago frágil.
Muito suspense e tensão vão deixar o leitor irremediavelmente preso às páginas, do princípio ao fim.
As Trevas ameaçam reclamar os Caçadores de Sombras neste angustiante quinto livro.
A série continua com novas emoções e a autora best-seller do The New York Times recomeça a história no momento em que esta terminou no volume anterior.
Neste livro, o perigo que correm Jace, Clary e Simon, irá obrigá-los a tomar decisões difíceis.
Podemos recuperar o que perdemos? Em quem se pode confiar quando o pecado e a salvação estão em jogo?
O demónio Lilith foi destruído e Jace liberto do cativeiro. Quando os Caçadores de Sombras chegam, porém, nada encontram além de sangue e vidros partidos.
O rapaz que Clary ama desapareceu, bem como o que odeia. A magia da Clave não consegue localizar o paradeiro de nenhum dos jovens, mas Jace não pode ficar afastada de Clary. Quando se reencontram, Clary descobre o horror causado pela magia de Lilith – Mal.
Apenas um punhado de pessoas acredita na salvação de Jace. Juntos, Alec, Magnus, Simon e Isabelle negoceiam com a sinistra rainha Seelie, ponderam acordos com demónios e recorrem, por fim, às implacáveis construtoras de armas Irmãs de Ferro, que poderão forjar uma arma capaz de destruir a ligação entre Sebastian e Jace.
E terão de fazer tudo isto sem Clary, mergulhado num perigoso jogo, na mais completa solidão.
O preço da sua derrota não será apenas a própria vida mas também a alma de Jace.
Ela está disposta a fazer o que for necessário por Jace, mas poderá continuar a confiar nele?
Sobre a autora
Cassandra Clare nasceu no Irão e passou os primeiros anos a viajar pelo mundo com a família e vários baús cheios de livros de fantasia, entre os quais As Crónicas de Nárnia. Mais tarde, trabalhou como jornalista em Los Angeles e Nova Iorque. Cassandra Clare vive em Massachusetts com o marido, os gatos e ainda mais livros.
Caçadores de Sombras é o título de uma série que começou com A Cidade dos Ossos, uma fantasia urbana povoada por vampiros, demónios, lobisomens, fadas, e que é um autêntico romance de acção explosiva.
Saiba mais em: www.livrosfantasticos.pt
NÃO ODIAREI
IZZELDIN ABUELAISH
Informação técnica
PVP: 17,76 €
248 + 8 páginas
Disponível a 6 de Setembro
O mundo comoveu-se a 16 de Janeiro de 2009, quando bombardeiros israelitas atingiram a casa do médico palestianiano Izzeldin Abuelaish, na Faixa de Gaza, que, ao telefone e em directo para a estação de televisão de Televive, grita desesperado que lhe mataram as três filhas e a sobrinha.
Inspirador e comovente, Não Odiarei é a história de vida extraordinária deste homem, contada na primeira pessoa, que nunca vai desistir de lutar contra a violência entre palestinianos e israelitas.
Médico palestiniano formado em Harvard, nascido e criado num campo de refugiados na Faixa de Gaza, Abuelaish tem cruzado as linhas traçadas na areia que dividem israelitas e palestinianos ao longo de quase toda a sua vida, enquanto médico que assiste as vítimas de ambos os lados do conflito; enquanto humanista acredita numa melhor saúde e educação para as mulheres e numa via para o desenvolvimento no Médio Oriente.
A sua reacção a esta tragédia fez notícia e valeu-lhe prémios humanitários em todo o mundo.
«Ninguém tem o direito de exigir nada dele [Abuelaish]. A paz no Médio Oriente virá de homens e mulheres com a gigantesca estatura moral e capacidade épica de perdão de Izzeldin Abuelaish. Exorto todos
a ler este livro maravilhoso.»
The Telegraph
«Este retrato da vida sob cerco e privação e os métodos que Abuelaish e outros habitantes de Gaza usavam para sobreviver, preservando senso de sanidade e humanidade, será uma grande surpresa para os leitores.»
The Guardian
Sobre o autor
O doutor Izzeldin Abuelaish é um médico palestiniano e especialista em infertilidade, nascido e criado na Faixa de Gaza. Recebeu uma bolsa de estudos para cursar medicina no Cairo e, mais tarde, um diploma do Instituto de Obstetrícia e Ginecologia da Universidade de Londres. Completou o internato na mesma especialidade no Centro Médico de Soroka, em Israel, a que se seguiu uma subespecialização em medicina fetal, em Itália e na Bélgica. Iniciou, então, um mestrado em Saúde Pública na Universidade de Harvard.
Antes da morte das três filhas, em Janeiro de 2009, o doutor Abuelaish trabalhou como investigador sénior no Instituto Gertner no Centro Médico de Sheba, em Telavive.
Actualmente, reside com a família em Toronto, onde é professor associado na Escola de Saúde Pública Dalla Lane, na Universidade de Toronto.
Visite o seu sítio e fundação, em: www.daughtersforlife.com
Sem comentários:
Enviar um comentário