Foram apresentadas, esta manhã, na Livraria Bertrand Chiado, em Lisboa, as novidades das chancelas da Porto Editora para o início de 2013.
O momento foi aproveitado, também, para anunciar as entradas de Miguel Esteves Cardoso e de Valter Hugo Mãe para o catálogo da editora.
Mereceu grande destaque, ainda, a publicação de novos títulos de Luis Sepúlveda, Francisco José Viegas e Luís Miguel Rocha.
No início da sessão, fez-se uma retrospetiva da atividade editorial das chancelas da Porto Editora no semestre anterior.
De seguida, apresentaram-se as novidades para o período janeiro-maio.
Cláudia Gomes enfatizou o regresso de Luís Miguel Rocha, com A Filha do Papa, e as entradas de Miguel Esteves Cardoso e Valter Hugo Mãe no catálogo da Porto Editora.
Manuel Alberto Valente sublinhou a publicação, também na Porto Editora, de História de um gato e de um rato que se tornaram amigos, de Luis Sepúlveda, e de O Colecionador de Erva, de Francisco José Viegas.
Por seu turno, João Rodrigues deu especial ênfase ao livro Viver na Noite, a estreia de Dennis Lehane no catálogo da Sextante, e ao novo livro de António Mega Ferreira, Cartas de Casanova.
Da intervenção de Vasco David, da Assírio & Alvim, destacaram-se a publicação de Crónica, Saudade da Prosa, de Manuel António Pina, e o relançamento da coleção Peninsulares, com livros de Ricardo Menéndez Salmón e Enrique Vila-Matas.
No final da apresentação, Francisco José Viegas falou aos jornalistas do seu novo romance, Miguel Esteves Cardoso e Valter Hugo Mãe dos respetivos ingressos na Porto Editora.
Foram apresentados oitenta títulos, distribuídos por cinco chancelas: Porto Editora, Albatroz, 5 Sentidos, Sextante e Assírio & Alvim.
Sem comentários:
Enviar um comentário