terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Desafio Literário 2013: Clássicos da Literatura



Uma vez que eu e a Estefânia do blogue “Uma Biblioteca Aberta” não conseguimos cumprir o “Desafio Clássicos da Literatura 2012”, voltamos a estabelecer um novo desafio para 2013 com base na mesma premissa: ler clássicos da literatura universal!

As regras deste desafio são diferentes das do ano anterior. Neste novo desafio de 2013 optamos por ler doze Clássicos (um por mês): iremos ler os mesmos seis Clássicos nos meses de Janeiro, Março, Maio, Julho, Setembro e Novembro (não é obrigatório lermos o livro do desafio ao mesmo tempo) e os livros dos restantes meses são de escolha livre e  ficam ao critério de cada uma de nós.

Assim, a minha listagem de livros para este desafio é (a azul estão destacados os livros que irão ser lidos em conjunto com a Estefânia):

Dezembro: A História de Um Sonho (Arthur Schnitzler)

Os Clássicos dos meses de escolha livre ficam em aberto já que possuo alguns clássicos Book.It e da Colecção Mil Folhas e em cada mês livre escolherei o Clássico que me apetecer ler nessa altura.

4 comentários:

Diemy* disse...

Olá! Gostava de saber se também posso participar neste desafio, no meu blog. :)

Deixo o link para se quiser visitar:

http://adreamerinwonderland.blogspot.pt/

Beijinhos*

helena frontini disse...

Chamem-me velha, mas acho que conhecer os clássicos é fundamental. Vou seguir o conselho e ler os que me faltam. Dessa lista falta-me o Shirley (pensava que tinha lido tudo das irmãs Brontë) e A Idade da Inocência (vi o filme , mas não recordo de ter lido o livro).
Bom novo ano!!!

Kézia Lôbo disse...

Se eu tivesse tempo, participaria de tantos desafios, mas não tenho, infelizmente!

Passando pra te desejar um 2013 super abençoado... que Deus ilumine toda a tua vida e que o blog continue um sucesso! =D

Diana Barbosa disse...

Podes sim Diemy