Já li todos os livros da autora ("Calafrio", "Uma Voz na Noite", "Ricochete" e "Obsessão") e na minha opinião um dos aspectos que conquista o leitor é o facto de Sandra Brown aliar romance e policial nos seus livros.
Sempre que inicio um novo livro da autora Sandra Brown faço-o com curiosidade e "Vidas Trocadas" não foi excepção.
Melina e Gillian Lloyd são irmãs gémeas e é praticamente impossível distingui-las. Agora adultas decidem fazer uma partida de crianças: trocarem identidades e fazerem-se passar uma pela outra.
Quando Gillian é encontrada brutalmente assassinada, Melina não consegue evitar sentir-se culpada por ter incitado Gillian a fazer algo tão infantil como a troca de identidades.
Arrastado para esta situação é o astronauta Christopher Hart que pensa ter estado com Melina - relações públicas dos famosos - mas que afinal envolveu-se foi com Gillian a fazer-se passar por Melina.
Neste cenário entre o Dectective Lawson que resolve este caso de homicídio com facilidade e descobre o autor do crime.
Só que Melina, juntamente com Hart, sente que este crime foi resolvido com demasiada rapidez e facilidade e sente até que as provas foram deixadas no local do crime para conduzir àquele suspeito em específico.
Quando Melina e Hart começam a ser alvo de acontecimentos de carácter estranho e vítimas de perseguição têm a confirmação de que algo mais está por detrás da morte de Gillian e que este crime não está resolvido na sua totalidade.
Sandra Brown leva-nos por um livro onde nos perdemos nos meandros não só da inseminação artificial, mas também da religiosidade e do perigo inerente à sua distorção.
"Vidas Trocadas" é um livro com policial e pinceladas de romance que nos leva para uma história cheia de intriga, acção, suspense e surpresas.
A narrativa tem uma forte aura de mistério e a acção tem um ritmo célere e surpreendente, o que leva o leitor a entregar-se à leitura com entusiasmo e curiosidade.
A escrita da autora Sandra Brown está pautada por uma sucessão de acontecimentos inesperados que prendem o leitor às páginas.
O enredo está construído de forma criativa e as personagens afiguram-se-nos cativantes e misteriosas. A trama de "Vidas Trocadas" aborda temáticas particulares o que enriquece a narrativa.
As voltas e reviravoltas que se vão desenrolando culminam num desfecho final inesperado que provoca inevitavelmente espanto no leitor.
A componente romântica do livro confere um colorido diferente à narrativa e acaba por tornar as personagens mais próximas do leitor que acaba por aguardar expectante a resolução do mistério por detrás da morte da gémea Lloyd.
A meu ver "Vidas Trocadas" é mais uma leitura cativante de uma autora que já conquistou solidamente leitores de todo o mundo.
CLASSIFICAÇÃO: 5. Muito Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário