"Adrenalina" é o primeiro livro protagonizado por Sam Capra e tem a sua continuação no livro "O Último Minuto" publicado recentemente pela Civilização.
Sam Capra é um jovem a viver uma vida repleta de aspectos bons: é casado com uma mulher que ama - Lucy - que está à espera do seu primeiro filho e tem um excelente emprego na CIA. No entanto, tudo muda quando um dia Lucy lhe liga e lhe diz para sair imediatamente do edifício onde Sam trabalha. Quando Sam sai o edifício explode matando quem lá estava dentro e Lucy desaparece.
Sam acorda numa cela de prisão e nós leitores começamos a sentir o seu desespero no que toca ao desaparecimento da sua esposa grávida: o que terá acontecido a Lucy e ao seu filho?
Quando Sam se vê em liberdade, o autor Jeff Abbott leva o seu leitor numa viagem repleta de acção e surpresas.
Sam Capra vê-se envolvido na resolução de um outro caso de desaparecimento e tenta infiltrar-se num grupo perigoso que leva a cabo várias acções chocantes.
Assim, o título do livro - "Adrenalina" - reflecte na perfeição o ambiente e a acção desta leitura.
As personagens são fortes e carismáticas e vêem as suas vidas cruzadas numa intrincada teia de acontecimentos.
"Adrenalina" de Jeff Abbott é um livro pautado, de forma intensa, pelo suspense e pela acção rápida e repleta de sucessivos acontecimentos.
O autor Jeff Abbott consegue criar no leitor um sentimento não só de curiosidade mas também de inquietude. É inevitável que Sam Capra se questione sobre o verdadeiro carácter de Lucy.
É simultaneamente um livro cheio de temáticas que nos leva para os meandros da traição, da falsidade, da manipulação psicológica, do contrabando e da exploração humana o que confere uma riqueza cativante a esta leitura.
Finda a leitura de "Adrenalina" fica a ânsia de descobrir em "O Último Minuto" o que terá acontecido ao filho de Sam. Um livro frenético que irá agradar aos leitores.
CLASSIFICAÇÃO: 4. Bom!
Sem comentários:
Enviar um comentário