terça-feira, 12 de janeiro de 2010

"A princesa de gelo" (Camilla Läckberg): Opinião

O que me fez adicionar este livro à minha wishlist foi a seguinte sinopse:

"De regresso à cidadezinha onde nasceu depois da morte dos pais, a escritora Erica Falk encontra uma comunidade à beira da tragédia. A morte da sua amiga de infância, Alex, é só o princípio do que está para vir. Com os pulsos cortados e o corpo mergulhado na água congelada da banheira, tudo leva a crer que Alex se suicidou. Quando começa a escrever uma evocação da carismática Alex, Erica, que não a via desde a infância, vê-se de repente no centro dos acontecimentos. Ao mesmo tempo, Patrik Hedström, que investiga o caso, começa a perceber que as coisas nem sempre são o que parecem. Mas só quando ambos começam a trabalhar juntos é que vem ao de cima a verdade sobre aquela cidadezinha com um passado profundamente perturbador…".

Para mim um livro até pode ter uma capa fantástica mas se a sinopse não me atrair dificilmente o comprarei. Neste caso tanto a sinopse como a capa chamam a atenção.

Assim, aproveitei que o Natal se estava a aproximar para fazer uma listinha de apenas 3 livros para o meu namorado escolher um como prenda de Natal para me oferecer. Na minha lista constatavam:

"A sombra do vento" de Carlos Ruiz Zafón
"A princesa de gelo" de Camilla Lackbert
"Até que ele nos separe" de Emily Giffin

Desta lista ele escolheu "A princesa de gelo" por achar que era o livro que tinha mais a ver comigo e agora que já terminei o livro posso afirmar que acertou em cheio na escolha :D.

Quando peguei no livro e vi que só tinha 6 capítulos em 399 páginas confesso que fiquei um pouco reticente porque quando começo a ler um capítulo gosto de o terminar. Mas à medida que fui avançando na leitura constatei que esse aspecto não seria relevante dada a qualidade da escrita e da própria história. Desde cedo fui cativada pelas personagens. Erica, ao regressar à terra onde nasceu descobre que a sua amiga de infância Alex tinha sido encontrada morta na banheira de casa tudo indiciando que se tinha suicidado. E, a partir daí Erica acaba por embarcar numa "viagem" para descobrir o que realmente aconteceu a Alex, acabando por se cruzar com outras personagens, nomeadamente, Patrick – polícia da pequena cidadezinha.

À medida que a história se vai desenvolvendo acontecem inúmeras surpresas e começamo-nos a aperceber que aquela pequena cidade encerra segredos antigos.

Para não revelar muito da história posso dizer que certas personagens me enervaram e outras me fascinaram. É um livro com assuntos bem interessantes mas para não contar demais aconselho-vos a ler este livro :D.

CLASSIFICAÇÃO: 6 - Excelente

12 comentários:

Kézia Lôbo disse...

ADorei a resenha,Intrigane, fiquei curiosa para lê-lo.
Intrigane

Diana Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
O Meu Blog disse...

Eu estou a ler A Sombra do Vento. Nao lhe pego todos os dias, nem todas as semanas, por isso estou a demorar. Mas Estou a gostar muito, muito mistério. Muito bom mesmo. :)

Diana Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana disse...

A minha filhota está a ler a "Princesa do Gelo" e está a gostar.

Bom Ano 2010!!!!

Diana Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
M!riam disse...

Uauuuu

Dica anotada, deve ser muito bom!

bjs

Diana Barbosa disse...

Eu gostei bastante Mirim. É o meu género de livro já que tem mistérios por resolver :D

Catherine disse...

Já li a sombra do vento e é optimo! ;)

Este blog foi-me indicado pelo Chá da meia-noite, e desde já posso dizer que foi uma boa dica! Perguntei-lhe por opiniões acerca de literatura policial e encontrei aqui varias coisas que me despertaram curiosidade, " a princesa do gelo" por exemplo.

Há algum livro que tenhas classificado como "7. Absolutamente fantástico"?

beijinho,

Catherine

Diana Barbosa disse...

Catherine desde já bem-vinda a este cantinho :D.

Estou mto curiosa para ler "A sombra do vento"....deverá ser uma das minhas próximas compras.

Eu só defini a escala para classificar os livros no início deste ano por isso ainda não dei 7 a nenhum livro. Mas dentro do género policial posso-te dizer que adorei "A princesa de gelo". Aconselho-te também "Sob o olhar do assassino" de David Ellis que na minha opinião é um 7 (absolutamente fantástico). Acho que já publiquei a opinião aqui no blog...é uma questão de pesquisares :D

Catherine disse...

obrigado pela dica! sempre que possa venho dar uma espreitadela aqui ao refúgio dos livros! ;)

beijinho,

Catherine

Diana Barbosa disse...

Espreita o livro "Sob o olhar do assassino" de David Ellis. É um bom policial para ler :D