segunda-feira, 3 de maio de 2010

"O labirinto de água": OPINIÃO

Não conhecia o autor Eric Frattini e este foi o primeiro livro dele que li. Depois de ter lido a sinopse pensei: "este livro promete".

Depois de Crescentia Brooks morrer deixa à sua neta, Afdera Brooks, um livro que poderá revelar um segredo que irá alterar a perspectiva que temos da religião Cristã.

Neste livro "O labirinto de água" vamos acompanhar as aventuras de Afdera para traduzir este livro e descodificar o que o mesmo revela. No entanto, o Vaticano não tem qualquer interesse que a verdade surja: podem imaginar melhor condimento para nos lançarmos nas páginas de um livro?

Eu sou naturalmente uma curiosa e, como tal, desde início que fiquei fascinada com o livro. De um lado temos Afdera Books e um conjunto de personagens que se vão aliar a ela na tentativa da descodificação e divulgação da verdade sobre o livro de Judas Iscariote acusado de ter atraiçoado Jesus Cristo e, por outro, temos vários elementos do Vaticano que se organizam para tentar impedir a revelação da verdade a todo o custo.

Posso dizer que este livro está tão bem escrito e tem uma construção de personagens tão consistente que houve efectivamente personagens que me irritaram solenemente pelos actos que cometiam. Os elementos do Vaticano vão ao ponto de assassinar pessoas inocentes apenas por terem tido contacto com o livro de Judas. Vários padres matam pessoas a mando do Cardeal Lienart e isso mexeu comigo. Afinal pode-se fazer tudo em nome da fé com o intuito de esconder a verdade??? Irritou-me!

Por outro lado, temos Adfera Brooks que ao ficar com a responsabilidade de traduzir este livro e revelar a verdade, vai mostrar a sua forte personalidade. Adorei esta personagem! É uma mulher forte, lutadora, persistente e destemida que vai até ao fim para cumprir a "missão" que a sua avó lhe deixou. Nesta história também nos vamos cruzar com Max e vamos acompanhar a sua relação com Afdera...só posso dizer que esta relação vai ter revelações interessantes lol

Resumindo, foi uma excelente leitura. Adorei!

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente

7 comentários:

Landslide disse...

Já o tenho na prateleira, e depois de ler a tua opinião vai ser uma das minhas próximas leituras com certeza.

Diana Barbosa disse...

Eu gostei mto Landslide :)

Clube Dos Livros disse...

ai Diana!!!!
isto nunca mais acaba... quero tanto ler o livro, mas...
ando muito ocupado!

Eric disse...

Querida Diana
Muchas gracias por el comentario sobre mi novela 'El Laberinto de Agua'. El 25 de mayo estaré en Lisboa presentando el libro en El Corte Inglés junto a Luis Miguel Rocha.
Os espero....

ERIC FRATTINI
www.ericfrattini.com
frattini.blogspot.com
www.ellaberintodeagua.com

marie disse...

Deixaste me curiosa. :)

Diana Barbosa disse...

É um bom livro Marie :D

Catarina disse...

Bom dia, acabei de ler o livro. Gostei do livro, mas não o adorei. Digamos que continuei a ler para conhecer o destino da carta e do livro de Judas, mas quando acabou pensei para comigo: 'só isto?'

Beijos