sexta-feira, 28 de maio de 2010

"A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo": OPINIÃO

Que posso dizer deste 2º volume da Trilogia Millennium? Simplesmente fantástico!

Fiquei fã de Stieg Larsson assim que li "Os homens que odeiam as mulheres" e este "A rapariga que sonhava com uma lata de gasolina e um fósforo" só veio confirmar como gosto desta trilogia.

Agora estou ansiosa que chegue a Feira do Livro do Porto para comprar o último volume desta trilogia. Adorei ler os primeiros 2 livros e até fico com pena de já só me faltar ler o último.

Neste 2º volume, Lisbeth Salander é a personagem principal e vê-se envolvida numa situação complicada: 3 pessoas são assassinadas e as suas impressões digitais estão na arma do crime e, como tal, a polícia considera-a automaticamente a principal suspeita.

Neste livro temos muito mais acção e tudo se desenrola com rapidez. Ao contrário do 1º volume em que era Lisbeth a ajudar Mikael Blomkvist, neste a situação inverte-se e Mikael, por acreditar na inocência de Lisbeth, vai tentar ajudá-la.

Duas das pessoas assassinadas eram conhecidas de Mikael, sendo que uma delas estava a trabalhar com a Revista Millennium para publicar um artigo e um livro sobre o tráfico de mulheres para exploração sexual.

Embora a polícia se fixe numa tentativa insistente de encontrar Lisbeth para condená-la, Mikael acredita que os crimes foram cometidos porque se o artigo e o livro fossem publicados iam "incomodar" muitas personalidades importantes que estavam envolvidas neste tráfico.

É um livro que se lê rapidamente e onde se voltam as páginas na expectativa de perceber a ligação entre várias personagens complexas, na ânsia de descobrir se Lisbeth é ou não inocente.

Aconselho vivamente sem qualquer reserva!

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!

3 comentários:

Jose disse...

Eu gostei mais do primeiro da trilogia, mas suponho que foi porque, sem querer, li um spoiler que dizia quem era o pai da Lisbeth :S

Tal como tu, ainda estou à espera de ler "A Rainha no Palácio das Correntes de Ar", se puder fá-lo-ei este Verão...

Diana Barbosa disse...

Olá Jose,

Ler um spoiller antes de ler o livro não tem piada nenhuma lol.

Eu ainda tenho de comprar o último volume :D

Kel disse...

Olá!
Estou como vocês..só me falta ler o 3ºlivro..e adorei os outros dois..e ainda bem que não li um spoiller porque achei o desfeche do livro fenomenal..nunca imaginei que poderia ser aquele o despoletar de toda a infância complicada da Lisbeth.
Sabiam que talvez haja um 4ºlivro??
Vejam no meu blog..
www.kelaraparigadoslivros.blogspot.com

Beijos
Gostei muito do teu blog!