domingo, 30 de outubro de 2011

Novidade Quetzal Novembro: José e Pilar

José e Pilar
Miguel Gonçalves Mendes
Prefácio de Valter Hugo Mãe

um dos acontecimentos editoriais do final do ano: a publicação de conversas gravadas pelo realizador Miguel Gonçalves Mendes e que não foram incluídas no documentário José e Pilar, um sucesso de crítica e de público e agora o candidato português aos Óscares.

Durante quatro anos, Miguel Gonçalves Mendes filmou José Saramago e Pilar del Río, na intimidade de Lanzarote, em viagens de trabalho por todo o mundo, em festas com os amigos e a família. Desse intenso registo resultaram, primeiro, o filme, José e Pilar, e agora, o livro que se compõe, essencialmente, de material inédito: centenas de horas de conversas que exploram grandes temas como a política, o amor, o trabalho, a literatura e a morte.

“O que o trabalho de Miguel Gonçalves Mendes tem representado para o tesouro do testemunho de Saramago é de valor inestimável. É o melhor dos legados para todos quantos vivem e viverão, permitidos que ficam para o acesso à intimidade com o grande mestre, ou, por outras palavras, para o acesso a um diálogo eminentemente desmascarado com o grande mestre. Mas o grande mestre não estaria nunca completo nesta sua dimensão mais pessoal sem a companhia de Pilar del Río, tão distinta quanto já complementar do escritor.”
Valter Hugo Mãe

N.º de páginas: 208
Data de lançamento: 18 de novembro
PVP: 14,90 €




www.quetzal.blogs.sapo.pt

2 comentários:

tonsdeazul disse...

Ora aqui está uma novidade que não vou perder! :)

Diana Barbosa disse...

Tons de Azul depois de leres partilha por aqui a tua opinião :)