quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Novidades Novembro da Quetzal!

"Sentido do Fim" do autor Julian Barnes

Sinopse:

Tony Webster e a sua clique só conheceram Adrian Finn no fim do liceu. Famintos de livros e de sexo, e sem namoradas, viviam esses dias em conjunto, trocando afetações, piadas privativas, rumores, e mordacidades de todo o género. Talvez Adrian fosse mais sério do que os outros, e seria certamente mais inteligente. Mesmo assim juraram que ficariam amigos para o resto da vida. Tony está agora reformado. Teve uma carreira, um casamento e um divórcio amigável. E nunca fez nada para magoar ninguém – ou pelo menos acredita nisso. Mas a chegada da carta de uma advogada desencadeia uma série de surpresas e acontecimentos inesperados que lhe vão mostrar que a memória é afinal uma coisa altamente imperfeita.

Sobre o autor:

"O Sentido do Fim", o mais recente romance de Julian Barnes e livro recém-galardoado com o Man Booker Prize 2011 - é a história de um homem que se confronta com o seu passado mutável. Com marcas da literatura inglesa clássica – na apreciação do júri que o distinguiu – O Sentido do Fim constrói, com grande delicadeza e precisão, uma trama tensa, forte, e revela a mestria de um dos maiores escritores dos nossos tempos.


Sai dia 25 de Novembro

160 páginas

Outras novidades de Novembro:

Dois livros de não ficção abrem o mês de novembro na Quetzal. Portugal do Avesso reúne as crónicas de Henrique Raposo no semanário Expresso. D. Manuel Clemente, que assina o prefácio, considera a escrita “rápida e fecunda”, dentro de uma perspetiva definida e de uma análise erudita. O Mundo de Soma Zero, de Gideon Rachman, colunista principal do Financial Times, é um livro sobre a nova configuração geopolítica internacional e sobre os ganhos e perdas de um mundo globalizado.

José e Pilar – Conversas Inéditas, de Miguel Gonçalves Mendes, é um dos acontecimentos editoriais deste ano. Depois do enorme sucesso de público e de crítica do documentário, este livro permitirá aos leitores aceder a conversas até agora inéditas entre José Saramago e Pilar del Río. No mesmo dia, 18 de novembro, chega às livrarias a impressionante estreia literária de Wells Tower, Tudo Arrasado, Tudo Queimado, considerado por Michiko Kakutani, crítica do New York Times, “um escritor de raro talento.”

A Quetzal fecha o mês com Palavras Cruzadas com Literatura, de Paulo Freixinho, que apresenta setenta e dois problemas em torno de obras de doze autores portugueses; uma nova edição do aclamado romance de José Riço Direitinho, Breviário das Más Inclinações; e, para terminar em grande, O Sentido do Fim, de Julian Barnes, recente vencedor do Booker Prize.












Sem comentários: