sábado, 21 de janeiro de 2012

Novidade Civilização em Pré-Lançamento: "A Senhora dos Rios" de Philippa Gregory!

A Senhora dos Rios
de Philippa Gregory
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 568
Editor: Livraria Civilização Editora
ISBN: 9789722630115

Sinopse

Jacquetta é casada com o Duque de Bedford, regente inglês da França, que lhe dá a conhecer um mundo misterioso de conhecimento e de alquimia. O único amigo de Jacquetta é o escudeiro do duque, Ricardo Woodville, que está a seu lado quando a morte do duque faz dela uma viúva jovem e rica. Os dois tornam-se amantes e casam em segredo, regressando à Inglaterra para servir na corte do jovem monarca Henrique VI, onde Jacquetta vem a ser uma amiga próxima e leal da sua nova rainha. Depressa os Woodville conquistam uma posição no núcleo da corte de Lencastre, apesar de Jacquetta pressentir a crescente ameaça vinda do povo da Inglaterra e o perigo de rivais pretendentes ao trono. Mas nem a coragem e a lealdade dos Woodville bastam para manter no trono a Casa de Lencastre. Jacquetta luta pelo seu rei, pela sua rainha e pela sua filha Isabel, para quem prevê um futuro extraordinário e surpreendente: uma mudança de destino, o trono da Inglaterra e a rosa branca de Iorque.

Esta novidade já está em pré-lançamento! Disponível a partir de 8 de Fevereiro :)!

Sobre a autora:


Philippa Gregory nasceu no Quénia em 1954, mas mudou-se com a família para Bristol, na Inglaterra, quando tinha dois anos. Frequentou a Universidade de Sussex, onde um curso de Iniciação à História viria a mudar a sua vida. Até hoje já publicou 24 livros – muitos deles bestsellers. Philippa Gregory é doutorada em Literatura do Século XVII pela Universidade de Edimburgo e os seus romances reflectem uma pesquisa e um pormenor histórico meticulosos. O seu período favorito da História é a época Tudor, sobre a qual já escreveu vários romances, alguns dos quais foram adaptados pela BBC a dramas históricos.




5 comentários:

Elphaba J. disse...

Onde decidi que quero todos os livros desta autora! :P

Beijinhos

Tita disse...

Este é um daqueles livros que tenho mesmo que comprar =)

Diana Barbosa disse...

E decidiste mto bem :)

Ainda só li um mas fiquei fã.

Convém é ler por ordem :D

Beijinhos

Diana Barbosa disse...

Tita tu que és a especialista nesta autora eh eh podes ler as sinopses de "A senhora dos rios", "A Rainha Branca" e "A Rainha Vermelha" e dizer-me qual achas que é a ordem correcta de leitura? :)

Tita disse...

E agora a "especialista" fala eheheh

Esses livros são da Série "A Guerra das Rosas", em que inicialmente seria uma trilogia, mas a autora "apaixonou-se" pela mãe da "Rainha Branca" e resolveu escrever mais um livro - este que a Civilização vai editar.

Esta série tem sido publicada, em pt, segundo a ordem que têm sido escritos pela autora.
Nos livros "A Rainha Branca" e "A Rainha Vermelha", a partir de certo ponto, as histórias são paralelas, apenas focando-se no outro ponto de vista.
"A Senhora dos Rios" é a história da mãe da Isabel Woodville (A Rainha Branca), portanto o início é anterior aos outros livros, mas deve também cruzar cenas dos outros livros.

E agora depois de tanto blá blá blá, o que posso aconselhar nesta série, é leres os livros pela ordem que têm sido publicados: A Rainha Branca, A Rainha Vermelha e A Senhora dos Rios. Depois é ficar à espera que seja publicado o(s) restante(s). Sei que o seguinte (ou pelo menos penso) será sobre a Isabel York (filha da Rainha Branca, nora da Rainha Vermelha)
=)