terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

"As Horas Distantes" (Kate Morton): OPINIÃO!

Finda esta leitura e depois deste ano já ter lido "O Segredo da Casa de Riverton" não consigo resistir a dizer que a autora Kate Morton é uma autora que merece ser seguida com atenção!

Em "As Horas Distantes" brinda-nos com um retrato de época fantástico e fascina-nos ao criar personagens envolventes e reais.

Quando Meredith recebe uma carta perdida há mais de cinquenta anos, a curiosidade da sua filha Edie é despertada ao ver a reacção da sua mãe àquela carta misteriosa. É a partir daí que Edie vai tentar descobrir mais sobre o passado da sua mãe. É nessa viagem ao passado da mãe que Edie vai conhecer as irmãs Blythe que sempre viveram no Castelo de Milderhurst.

As irmãs gémeas Percy e Saffy e a sua irmã mais nova Juniper, agora idosas, parecem guardar inúmeros segredos e o próprio Castelo de Milderhurst parece estar envolto em mistério.

Tendo Meredith sido acolhida em jovem pelas irmãs Blythe durante a 2ª Guerra Mundial, no Castelo de Milderhurst, Edie vai tentar desvendar os segredos da juventude da sua mãe e, ao embarcar nesta viagem, acabará por descobrir outros segredos mais.

Numa narrativa envolvente feita através de relatos do passado e do presente, a autora consegue guiar o seu leitor por uma leitura clara e inquietante, à medida que vai levantando a ponta do véu muito suavemente para no final surpreender o seu leitor com a revelação dos segredos.

A autora Kate Morton tem claramente o poder de criar cenários mágicos e cheios de envolvência, dando ao seu leitor aquela sensação intuitiva de que algo se esconde, algo aconteceu, algum segredo será revelado. E é essa inquietude de descobrir os segredos que leva o leitor a ficar agarrado às páginas. E depois a forma como tudo se desvenda, se mostra às claras ao leitor é deliciosa, surpreendente e sublime.

CLASSIFICAÇÃO: 6. Excelente!

13 comentários:

Paula disse...

Já o tenho em casa, assim como O Jardim dos Sentidos, de momento estou a ler "O Segredo da Casa de Riverton"
Abraço

isa disse...

acho que foi ontem que li outra opinião sobre este livro e fiquei curiosa :) agora outra também igualmente positiva, será um dos próximos livros a tentar adquirir!
boas leituras

Diana Barbosa disse...

Paula gostei imenso d' "O Segredo da Casa de Riverton" :) depois quanod acabares de ler vou espreitar a tua crítica :D

Boas leituras!

Diana Barbosa disse...

Isa esta é daquelas autoras que acho que vale mesmo a pena ler :)

Jojo disse...

Ai estou cheia de inveja! Adoro esta escritora e queria muito ler este. Porém, vou esperar por uma promoção ou pela feira do Livro.

Diana Barbosa disse...

Jojo porque não aproveitas que só a Wook está com 20% de desconto? :D

Diana Barbosa disse...

Jojo porque não aproveitas que só a Wook está com 20% de desconto? :D

Jojo disse...

Obrigada pela dica:)

Diana Barbosa disse...

De nada Jojo :) Aproveitaste os descontos ontem? :)

Filipa disse...

Estou a ler e a gostar, muito embora ache que algumas partes sejam excessivamente descritivas. Vamos ver como corre a restante leitura. :)

Diana Barbosa disse...

Filipa efectivamente a autora Kate Morton gosta de introduzir partes descritivas mas na minha opinião fá-lo com de uma forma de que não deixa de cativar o leitor :)

Continuação de boa leitura :)

Catarina disse...

Desta autora só me falta ler este :)

Diana Barbosa disse...

Gostei muito muito muito :)