O Último Dia de um Amor Eterno
Francisco Goldman
Romance autobiográfico
Número de páginas: 360
PVP com IVA: € 18,50
Formato: 15,5*23,5
ISBN: 978-989-8461-33-9
«Maravilhosamente bem escrito. É tão bom e verdadeiro que às vezes parece que o próprio livro tem pulso.»
Vanity Fair
«Uma bela história de amor. E uma extraordinária história sobre perda.»
Colm Tóibin, The New York Times
«Maravilhoso. Quanto mais amou na vida, mais este livro o vai tocar.»
Entertainment Weekly
O Livro:
Francisco Goldman era um homem sem sorte no amor e avesso a compromissos: a escrita bastava-lhe para viver. Até conhecer Aura Estrada, uma belíssima mulher e brilhante estudante de literatura.
A paixão de Aura pela vida e pela literatura preencheram o vazio existente na vida de Francisco. Casaram no Verão de 2005, no México.
O arrebatamento com que ambos encaravam a vida e o gosto pelo inesperado faziam prever uma longa vida juntos. Mas, em 2007, a dois meses de completarem dois anos de casados, Aura morre de forma trágica.
Sentindo-se responsável pela morte da mulher e profundamente ferido pela sua perda, Francisco entra numa espiral autodestrutiva. Porém, depois de ter chegado a equacionar pôr fim à sua própria vida, percebeu que o mais importante seria honrar e perpetuar a memória de Aura.
O último dia de um amor eterno é a homenagem prestada à mulher amada, à brilhante estudante e escritora, a uma vida cheia de amor e partilha.
Entre a ficção e a realidade, Goldman recupera tudo o que o uniu a Aura, revisitando-a, descobrindo-a, mesmo depois da sua morte, num relato por vezes duro, por vezes triste, mas também divertido. O último dia de um amor eterno é, acima de tudo, um tributo e uma expiação da dor que surge quando se perde a amor de uma vida.
O autor:
Francisco Goldman nasceu em Boston em 1954. Filho de mãe guatemalteca e pai americano, desde de muito cedo se interessou pela literatura. Professor em várias universidades e institutos, de onde se destacam a Universidade da Columbia ou o Instituto de Novo Jornalismo de Cartagena (instituição formada por Gabriel García Márquez). Autor de vários livros de ficção e não ficção, é reconhecido tanto nos Estados Unidos como no resto do mundo, sendo traduzido em mais de 15 línguas.
Colabora regularmente com publicações como a The New York Times Magazine, a New Yorker, a Harper’s ou a Esquire. É professor de escrita criativa e de literatura na Trinity Collegue. Vive entre Brooklyn e a Cidade do México. O último dia de um amor eterno, é o seu primeiro livro editado em Portugal, foi vencedor do Prémio Femina para livro estrangeiro em 2011 e eleito o melhor livro de 2011 pelo New York Times e pelo Guardian.
O Mundo Proibido de Daniel V.
Maria Luísa Castro
Romance erótico
Número de páginas: 308
PVP com IVA: € 15,90
Formato: 15,5*23,5
ISBN: 978-989-8461-48-3
O romance sensação deste Natal, escrito com paixão e sensualidade, por uma autora e jornalista portuguesa.
Se procura mais, este é o livro.
O Livro:
Uma história apaixonante. Um teste aos limites do amor e do prazer.
Verónica é uma jornalista recém-divorciada na casa dos 30 anos. Para trás deixa um casamento, uma promessa de felicidade que nunca foi concretizada e um marido que nunca foi um amante ou companheiro. Tudo muda quando a fragilizada Verónica conhece o enigmático e sensual Daniel Vasconcelos. Bonito e dono de um olhar penetrante, Daniel envolve-se com ela levando-a ao limite do prazer, a uma vertigem de sentimentos que se julgava incapaz de sentir. A vida de Verónica nunca mais será a mesma: prazer, desejo, sexo e luxúria passarão a fazer parte do seu dia-a-dia. Mas estes não serão os únicos sentimentos que experimentará ao lado de Daniel: a insegurança e a dor serão também uma constante, levando-a a questionar se valerá a pena tentar entrar num mundo tão intenso e proibido no qual chega a correr perigo de vida. Será Verónica capaz de mudar este homem para quem o prazer pessoal não tem limites, que se diz incapaz de amar mas que, ao mesmo tempo, não consegue estar longe de si? Serão eles capazes de viver uma história de amor com final feliz?
A Autora:
Maria Luísa Castro é o pseudónimo de uma jornalista portuguesa, nascida em Lisboa, desde sempre apaixonada pela escrita. Tem vários livros publicados que conquistaram os aplausos da crítica e também prémios literários. Fez o percurso de muitos jornalistas da sua geração: passou pela rádio, pela televisão e pela imprensa. O Mundo Proibido de Daniel V. é a primeira aventura desta escritora pela sensualidade e pelo erotismo, para a qual se inspirou no universo íntimo partilhado pelas mulheres, de todas as idades, com quem tem convivido ao longo dos últimos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário