segunda-feira, 20 de maio de 2013

Porto Editora - Ficção - A grande escritora do policial nórdico


A grande escritora do policial nórdico

Liza Marklund estreia-se na Porto Editora com Lobo Vermelho

Título: Lobo Vermelho
Autor: Liza Marklund
Tradução: Vasco Gato
Págs: 448
PVP: 16,60 €

Com mais de treze milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, Liza Marklund é um dos maiores nomes do policial escandinavo da atualidade e a autora de Lobo Vermelho, que a Porto Editora publica no dia 27 de maio. Inserido numa série protagonizada pela temperamental jornalista Annika Bengtzon, Lobo Vermelho é um thriller emocionante e violento, onde a autora conduz o leitor pelos meandros da sociedade sueca contemporânea.

Liza Marklund estreou-se na escrita em 1995 e desde então publicou onze romances com assinalável sucesso. Atualmente, é coproprietária de uma grande editora e colunista regular do jornal sueco Expressen e do norueguês Verdens Gang.

O LIVRO

No Norte da Suécia, no pequeno povoado de Luleå, um jornalista é brutalmente assassinado.

Para a repórter do Correio da Tarde de Estocolmo, Annika Bengtzon, não há qualquer dúvida de que o crime está relacionado com a investigação de um ataque a uma base aérea ocorrido nos anos sessenta. Mas esta será apenas a primeira de uma série de mortes acompanhadas de uma carta manuscrita aos familiares. Contra ordens explícitas do chefe, Annika decide continuar a investigação por sua própria conta e risco, envolvendo-se numa espiral de violência e terrorismo que tem por trás um grupo de seguidores da filosofia Mao que se autodenomina «As Feras».

Chegará o momento em que a jovem repórter será obrigada a rever as suas prioridades de vida.

Mas não será tarde de mais?

Primeiras páginas: aqui

A AUTORA

Liza Marklund nasceu nos arredores de Piteå, na Suécia, em 1962. Considerada a grande escritora sueca de policiais da atualidade, Liza Marklund cumpre a tradição escandinava do «romance criminal social», acrescentando uma dimensão cosmopolita e feminina através da protagonista Annika Bengtzon. Os seus livros já ultrapassam os treze milhões de exemplares vendidos e estão disponíveis em trinta línguas.

Site da autora: www.lizamarklund.com

IMPRENSA

Marklund combina a sociologia e a política da Suécia contemporânea com um mistério carregado de suspense, captando de tal maneira o frio escandinavo que o leitor sentirá pele de galinha.
Library Journal 

Marklund impregna Annika de uma intensidade feroz sem sacrificar a sua vulnerabilidade. 
Publishers Weekly 

Um thriller fora de série que só tem a ganhar com os seus personagens tão autênticos. 
The Literary Review

Liza Marklund oferece-nos um thriller intenso que nos recorda o prazer da leitura da trilogia de Stieg Larsson.
Booklist

Livro da autora anteriormente publicado em Portugal - Série Annika Bengtzon:


4 comentários:

André Nuno disse...

Olá Diana.
Muito obrigado por esta divulgação. Permitiu-me conhecer mais uma autora que desejo ler. Coloquei já os seus dois livros na minha lista de preferências.
Boas leituras.

Diana Barbosa disse...

Olá Nuno

Não tens de agradecer :)

Só tenho pena que o livro publicado pela Presença seja o 1.º da série e este que vai ser publicado pela Porto Editora seja o 5.º segundo o goodreads.

Tenho cá em casa por ler "Homicídio no parque".

Boas leituras!

André Nuno disse...

Diana,
esse é, de facto, um erro recorrente por parte das editoras. Nem todos se podem dar ao luxo de ser tão críticos quanto eu mas no meu caso não me canso de criticar abertamente uma opção editorial que manifestamente desrespeita a vontade dos leitores.
Se os livros são editados é porque há quem os lê. Se quem financia o negócio literário são os leitores (por vezes são alguns autores que não têm outra hipótese mas isso é uma conversa para outro dia) o mínimo que se exige é que publiquem as obras pela ordem correcta.
Enfim... :)

Diana Barbosa disse...

André,

para mim, na perspectiva de leitora, é um erro crasso das editoras porque como bem sabemos, tratando-se de uma série, haverá certamente evolução das personagens principais e torna-se mais envolvente e até mais compreensível se lermos por ordem mas estou como tu "enfim...." :)